terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Estamos tentando montar o quebra cabeça!




Reunião de 06 de fevereiro houve uma reunião do FACA.Esta seria a 2° reunião do ano de 2013, que  deveria, pelo que consta na reunião anterior, mais comunicação, interatividade, modos e meios de debates sobre assuntos relacionados a Cultura, já que temos uma ferramenta importante que é o grupo Fórum Aberto de Cultura e Artes (FACA) de São Bernardo do Campo, que é para tirar dúvidas, interagir, fazer perguntas, criticar e reclamar e também fazer elogios. Não foi utilizada corretamente e, por esse motivo foi colocado a pauta dos meios de comunicação nas redes sociais.
Foi feito uma Fã Page , onde a utilidade dela seria colocar a par todos os acontecimento nas decisões do grupo.
Foi feito a Fã Page, mas ficou parada a espera de uma coisa interessante onde os membros dissessem” isso é matéria para fã page do grupo”... pois é, muita espera e, nenhuma postagem no fórum quando derepente um desabafo aconteceu e dentre em tantos, uns contra e outros a favor, cada um com seu desabafo.
Quem diria que casualmente, em um texto bem escrito, foi dito o que aquela mente pensava realmente? Quem diria que alguns iriam concordar e outros discordar veemente? Realmente, temos muito que aprender se quisermos manter um grupo unido, por uma causa socioeducacional , meios de agir, saber o que estamos fazendo, porque nós existimos, quem somos nós para colocar pautas ao poder máximo do município?
Para isso, temos que ter contatos, conhecimento de todos os artistas e de todos os meios que dispusermos no meio do poder público. É fato que tem pessoas ligadas ao poder publico que preferem não dizer uma palavra, estaria colocando sua profissão, seu cargo no lixo e, da mesma forma o artista que sabe se ele for, ou o grupo for arrogante com o poder público, pode não conseguir fazer uma peça, mesmo que essa fosse de graça, e, vemos a tal injustiça, não poder bradar  sua causa, pois o poder publico, partidos políticos e decisões partidárias, podem esmagar todos nós, ou você tem dúvidas?
Voltando no caso fã page, ela tem que ser nutrida, tem que ter informações não de um ou outro membro, mas de todos... as informações mais interessantes são colocadas aos moderadores, eles se conversam e se caso for, aderem e postam.
Engana-se que uma rede esteja fraca ou mal utilizada, há sim uma falta de interesse em colocar algum fato novo nos fóruns , pois é onde se é discutido, relevado ou acordado uma nova hipótese de um novo debate.
Você não faz parte da fã page? É só entrar e curtir Clique aqui para saber dos andamentos.
No fórum aberto existem mais de 200 membros (data de 12/02/2013)  e, entre esses 200 apenas alguns postaram , o que diz neste tópico deste blog da reunião de 23/01/2013 , pergunta então o blog: Será que mais de 200 membros não tem assunto para interagir? http://mozartfaggi.blogspot.com.br/2013/02/impressoes-sobre-reuniao-de-quarta.html

Se quiser fazer parte do fórum, discutir artes, cultura e música clique aqui e terá uma breve visão.


Fato, o grupo FACA está ficando meio esvaziado, sem movimentação.
Fato, ninguém critica por criticar, existe algo errado e se fosse para se elogiar, também não se elogia por elogiar, tem que ter o que elogiar!
O que você faria, discutiria somente em reuniões para postar ou postaria algo, algum tema para abordar?
O que você faria no papel deste blog?

Um comentário:

  1. Lido! Parece até um relatório, mas acaba sendo uma Ata Eletrônica... Mas são dores do parto, este começo... Mas vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...