quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tai Chi Chuan... mais divulgação

O Tai Chi Chuan é uma arte milenar Chinesa que além de dar condições melhores e mais qualidade de vida, é com certeza a melhor arma contra o sedentarismo.
Eu, quando fazia Kung Fu , meu mestre percebendo certas coisas boas existentes em mim, inclusive a calma e a destreza dos meus movimentos, pediu para que eu fosse visitar o Mestre Lope, em Sto André.
Ao ver o ambiente da academia do Mestre Lope, não conseguia colocar ou dar um igual conteúdo do que seria o Kung Fu e Tai Chi Chuan, mas em uma só conversa com o Mestre Lope, que eu não dei muita atenção, ele me fez retornar e fazer um tempinho com ele os movimentos.Disse Mestre Lope que o Tai Chi Chuan é apenas um Kung Fu, só que em câmera lenta e é muito mais preciso do que fazer movimentos em velocidade sem sentido algum, disse Mestre Lope. Ele completa que o Tai Chi Chuan é uma brisa, mas se esta brisa, estes movimentos, tiverem velocidade, ou seja , que fosse um furacão, imagine o que poderia dar.
Com Mestre Lope, fiz algumas aulas a pedido do meu Mestre de Kung Fu, e depois de tudo feito, tudo lento, ele voltou-se a mim e disse: agora para lhe dizer o que eu estava dizendo é verdade, faça os movimentos com velocidade, eu lhe atacarei. Realmente o que ele disse, os movimentos saem mais perfeitos, as posições das pernas, braços, esquiva, ataque, são mais integros e, por isso eu digo: para quem está fazendo uma outra arte marcial, o Tai Chi Chuan tem ligação e completa o TAO.
na administração passada, pedi por centenas de vezes o retorno das aulas que haviam, não sei dizer se voluntárias, na Praça Giovani Breda... Disse a administração passada que não havia pessoal qualificado para colocar... anos de 2005, 2006 e 2007, a administração não deu atenção.
Ivanilda Alcântra Brandão da Silva, Socióloga, Rudge Ramos pede que o município de São Bernardo do Campo divulgue o trabalho e eu peço que além do que a Socióloga Ivanilda pede, que tenha também um posto aqui na Área Verde
Fico sabendo que hoje existe um grupo fazendo Tai Chi Chuan nas terças e quintas das 8 as 9h , no parque Savador Arena, situado na Avenida Caminho do Mar.
Isso já é uma boa notícia, mas aqui na Praça Giovani Breda é um outro local interessante, já fizemos no passado, é só resgatar.


A administração passada deixou de fazer vários projetos que eu mesmo pedia incessantemente e esta é uma delas, entretanto os motivos dela eram que não tinham pessoal qualificado ou, se no caso de uma ciclo-via que pedi, disseram que em SBC não poderia haver ciclovias, mas talvez a da Ronchett, que eles começaram mas terminou em outra gestão com outra administração a do Luiz Marinho.
Peço ao Prefeito Luiz Marinho que faça o mesmo pela praça Giovani Breda ou popularmente chamada de Área Verde. Geralmente quem procura o Tai Chi Chuan ou Liu Gang são pessoas com idade mais avançada, e sair daqui dos Alvarengas para ir até o Salvador Arena, são 1:30h de viagem dentro de um ônibus.Pessoal qualificado existe, só precisa agora de vontade política.

Ivanilda, eu farei o que não é mencionado continuamente.  Poderão me encontrar em twitter, facebook, emails, tinycam, twitcast, blogs, orkut,enfim em vários meios de comunicação de relacionamento

Por Mozart Faggi
 

Um comentário:

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...