domingo, 11 de setembro de 2011

S. Bernardo inaugura Cidade da TV no dia 19

Acervo com 13 mil itens poderá ser visitado no Complexo da Cidade da Criança



Mais de 13 mil itens, distribuídos em 30 salas e dois andares vão garantir a preservação da memória da Televisão Brasileira na Cidade da TV, que São Bernardo inaugura no próximo dia 19.
A iniciativa da Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, tem parceria com a Pró-TV (Associação dos Pioneiros da TV). A inauguração contará com as presenças do prefeito Luiz Marinho, autoridades, artistas e convidados.
O acervo que poderá ser visitado está organizado em cerca de 800 m² de área. Único no Brasil, o acervo, da Cidade da TV contém fotos históricas, equipamentos pioneiros, vestimentas usadas em programas.
O visitante poderá ainda ver filmes e vídeos do passado, comerciais antigos, troféus destinados a artistas famosos e objetos curiosos relacionados à TV brasileira. Tudo isto ladeado por equipamentos interativos e de alta tecnologia, que permitirão um passeio turístico e cultural, à altura da história da TV no Brasil. 
A Cidade da TV vai funcionar no interior do Complexo da Cidade da Criança, rua Tasman, nº 301, portão 4, Jardim do Mar, São Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...