segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Uma noite com Blues, Jazz, Rock e Amigos Músicos dia 22 de novembro


Dia 22 de novembro, um dia para não ser esquecido, o dia do músico.
Gostaria de mostrar a todos esta arte que faz bem a alma, filtra como se fosse um filtro de agua, limpando o que já é limpo em mais limpo.
Não escrevi nada antes, nem depois, para ver o que os próprios artistas, ativistas, delegados, conselhos, secretários da cultura iriam falar.... falaram, absolutamente nada...
Apenas músicos parabenizando músicos pela data. Obrigado Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo, o “nada” foi bem aceito.
CLM(Centro Livre de Música) Adormecida

Eis a questão, ser uma pessoa informativa ou, atacar a gestão? Acho que a própria informação ataca, se for verdadeira de fato, por isso é importante que este blog não se torne uma propaganda ou partido da imprensa golpista, mais conhecido como  PIG, e para isso só escreve o que vivencia.
Sei que a Corporação Musical São José tocou o mês inteiro, nos domingos, na pinacoteca, sei também que ela no dia 22 de novembro comemorou com procissao que também é o dia de Santa Cecilia... mas não estive com eles, fui para Sto André em um espaço Chamado "Gambalaia Espaço de Artes" Noite do Blues , na rua das Monções n° 1018 , Jardins em uma sexta de blues, convidados, de festa...
Muitos foram os convidados, alunos, professores e amantes de boa música, quem esteve ganhou muito... a chuva encorvadou muitos, mas muitos apareceram.

Orgulho de ser Musico
Então um Blues Secion iniciou e só não foi adiante pois muitos tinham que pegar o “busão”(forma carinhosa de dizer ônibus).
Fotos de Daniel Hambra

Tenho poucas fotos não porque eu  neguei  tirar, é porque tinha vida, vibrava o som, estou me lembrando até agora do som que rolou.
Quem é músico  e não segue este blog está perdendo uma boa oportunidade de se informar, no entanto, meus colegas que se dis das “linguágens artísticas culturais” pensam no seu umbigo e assino embaixo do que o Ditinho da Congada disse na 2ª conferencia cultural: Isso não irá adiantar nada... e  até agora está tudo como antes, meio amarelado,meio marrom... é exatamente o que vc pensou!
Falar de Cultura é tão simples, porque dificultam ?
Cadê os repasses no minimo de 3% ( para consertar o que já foi destruido) Cadê a Cultura nas escolas? cadê o vale cultura? Tudo coisa do SNC(Sistema Nacional de Cultura)
Dia 7 de dezembro, dia do aniversário deste blog, a exma Presidente do Brasil Dilma vem a São Bernardo do Campo para a inauguração do Hospital das Clinicas de São Bernardo do Campo( este já recebeu vários nomes, Hospital de especialidades, Clinica de especialidades, Hospital Central de especialidades, que já perdi a noção do que será)... continuando, peço que a Senhora Marta Suplicy venha ao encontro, me diga o porque nosso repasse é de apenas 0,75%, e traga os que falaram por você em reuniões, não quero nada no diz que me diz.

Você lê este blog? Não seja tímido, siga com seu email, twitter, facebook ou orkut...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...