terça-feira, 28 de agosto de 2018

Reunião de Artistas da cidade de SBC, Recomendada para Pólos Culturais, Coordenadorias e Centros

Venho por meio desta, lembrar que hoje, dia 28/08 às 21h terá reunião com todos os artistas sambernardenses , ou de São Bernardo do Campo, mas e porém , porque não o abc?

Será na Avenida Café Filho, nº 1720, próximo ao Terminal Alvarenga. Chamem teus amigos de grupo, equipe ou trupe para ter um bom aproveitamento e pedir o melhoramento da cultura sambernardense.

Devido a diversas denuncias e ainda dizendo que nossos espaços culturais estavam ociosos, desde 2017 temos só pontos de interrogação

Devo citar Linguagens Artísticas Culturais, mesmo que alguns discordem, pois é a maneira que posso citar:- Artes Plásticas, Artes Cênicas, Artes em Áudio, Vídeo, Computadorizadas, Acrobatas, Teatro e interpretação, dança, Musica ... se eu estiver me esquecendo de algo, desculpe-me 

A Radio CBN fez uma visita à Pinacoteca e o que foi visto, com os proprios olhos da radialiasta foram locais que eram destinados à aprendizagem de crianças, hoje é escritorio, local que tinha oficinas de cultura, hoje há um monte de mesas, na verdade um depósito, vivi isso na CLM, (Centro Livre de Musica) onde havia aulas de saxofone, trompete, trombone, flauta transversal, clarinete e aulas de apreciação musical.

Não me esqueço da pequena sala onde ficavam mais de 40 crianças brincando e aprendendo musica com flautas doce, achei importante o projeto, pois além de dar aulas de musica, as divertem e o pai não precisava pagar uma escola extra , porém o projeto definhou.

Agora dizem que o CLM voltou.... desculpem mas eu sei como era o CLM...

Circo 5 Lona no Parque Hawai 



Big Band de Jazz na Paróquia São José criada com iniciativa de músicos da cidade e Maestro que com certeza todos os outros Maertos que esta cidade já teve o conhece

precisa de força e coragem 

realmente o CAJUV tinha todas as condições, e se está ocioso, é devido a gestão 

Essa foto, foi covarde. Era um show beneficente no Calux , bombas foram atiradas e a voz do prefeito aparece na gravação  

Se eu soubesse que  o Elis Regina iria ficar tanto tempo parado, pediria para não reformar, entretanto todas as salas que eram destinadas à oficinas foram fechadas, biblioteca fechadas por 1 ano mais ou menos. 



Um comentário:

  1. Meus amigos da Cultura, estou com muita vergonha deste post, onde um candidato político fez praticamente sua campanha em meio aos artístas desta cidade. Mal ele sabe que somos mais o que ele pensa e por mais pólos e centros culturais ele feche, temos forças para reagir.
    É constrangedor o que acontece com a Pinacoteca, como é utilizado, com o Teatro Elis Regina, e com promessas que o prefeito não irá cumprir para outros pontos.
    Me envergonho, por ter uma prefeitura que não dará nada para a cultura, que diz que fechou e fecharia novamente, que tirou o direito dos teus filhos a ter cultura... este tipo de chamada eu não farei mais a não ser que seja legitima e séria...

    ResponderExcluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...