quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Em Memória a Banda Metalurgia

Não sei quanto a vocês, mas em 1983, a Banda Metalurgia foi um grande sucesso, fomentou várias bandas e muitos ainda tocam. Todos conheceram a Banda Metalurgia e muitos viram esse sucesso por um programa chamado FABRICA DO SOM.  Assistíamos ao vivo  e o gingle de entrada era a musica Lá Em Guayaquil 

Esta Banda que se inspirou nas melhores mentes e bandas de jazz, Big Bands, Blues, além da banda ter suas raízes no samba, forró, frevo, muito swingue alias no Brasil tem muito swingue. 
A Tv Cultura fez um programa de sucesso e sendo tudo registrado...




Em 1980 a Banda Metalurgia  se formou, gravou um somente disco LP





banda Metalurgia

:A banda brasileira de jazz-rock, formada em São Bernardo do Campo (São Paulo), Brasil em 1982. Os componentes da banda são: 
Marcelo Munari (guitarras), Mané Leão (piano), Edu Fiore (baixo), Claudinho (bateria), Lino Simão (saxofone e flauta), Bocato (um dos grandes trombonistas brasileiros), Non-Camargo (trompete), Claudio Faria (flugelhorn), Jacaré (saxofone) e Julio Peluchi(Da Júlia) (saxofone). Os membros são amigos de infância do bairro de Baeta Neves, em S.Bernardo, uma cidade industrial do subúrbio de São Paulo. Todos os músicos estudaram e compuseram a "Banda Mirim do Baeta Neves", uma das grandes bandas marciais do Brasil, formada nos anos 60 e ainda ativa. 
Banda Metalurgia estava fazendo história em grandes e grandes shows na Lira Paulistana, um famoso teatro de São Paulo, reconhecido por divulgar bandas jovens e músicos que iniciaram o movimento vanguarda paulista. 

O disco Banda Metalurgia (Som da Gente, 1982) foi o único álbum lançado pela Banda Metalurgia. 

A banda encerrou suas atividades em 1983/1984. Bocato (Itacyr Bocato Jr.), o trombonista, tem uma maior carreira solo e ainda ativa.
Menos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário