terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Carnaval de Blocos em São Bernardo do Campo, quem irá nos patrocinar?

Está ficando difícil tocar nos Teatros de São Bernardo do Campo, como em quaisquer outros lugares que são de referência à música sambernardense.

Estamos na época do Carnaval, deve ter 1 ou dois blocos se movimentando , mas sem apoio nenhum do MEC( sim porque agora temos apenas a diretoria da cultura ligada à Secretaria de Educação, onde mais de 25% do PIB é destinado à educação e 0,82% da Cultura, incluso a a paga do diretor que receberá mais de 12 mil na sua conta)

E ai Sr diretor da cultura, vamos receber apoio da cultura para exibir um ou dois blocos? ... Assim nós vamos para outro estado, cidade e digo que temos vergonha de dizer que somos de São Bernardo do Campo.

Veja em Três Pontas há algum tempo atrás! clique aqui

O novo Diretor da Cultura de São Bernardo do Campo será Adalberto José Guazzelli .
Guazzelli, tem descendência de imigrantes Italianos e é um dos grandes conhecedores da criação de uvas para vinhos, na história das vinhedas em SBC.
Deixo para vcs a incógnita, tivemos Clowns , Teatrólogos, Maestros, Musicos no cargo de Secretário da Cultura e ou Diretor da Cultura... Tudo bem que o diretor em questão, faz parte da memória cultural sambernardense, assim como eu, o Ubaldo, Bocato, Walter Sky, Claudio Baeta, Dudé Batera, e centenas de homenagens feitas em 1982, e isso digo apenas na éra Tito Costa e com os músicos.
Eu creio que o prefeito de hoje , pensa que músico não sabe planejar...

Como tem pessoas que não gostam muito de ler, fiz este breve comentário!


Quando os blocos eram nas ruas de São Bernardo do Campo com o Bloco Aquarela do Ferrazópolis 

2 comentários:

  1. Poderia , o prefeito, convocar e contratar a nós, músicos... por que não ? acredito que conhecemos um pouquinho... rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem mais que ele, creio eu. Ele pode sim ter mais idade, vá la saber se Orlando Morando não seria mais velho que eu? Mas viver um carnaval como eu?.... não mesmo...
      O Carnaval está ai, próximo demais. São Paulo tem blocos de mais de 3 mil pessoas... é uma pena termos uma diretoria da cultura medida atravez de uma taça de vinho e não por um artista!

      Excluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...