quarta-feira, 15 de junho de 2016

Conferencia De Politicas Culturais em São Bernardo do Campo

O endereço está no mesmo local onde provavelmente será o SESC, daqui uns anos, ironicamente 



Irá ter uma Conferência Cultural em São Bernardo do Campo, onde darão votos(apenas os delegados) para as prioridades culturais.
Isso me revolta, pois meus pedidos feitos desde 2013 , ainda não foram cumpridos, tendo em vista que desde 2009 estou pedindo a nossa gestão 1 e gestão 2 de Luiz Marinho para que seja dado importância à Cultura de São Bernardo do Campo.
É irônico até saber que SBC nesta gestão, que ainda diz que o CAJUV, SEDESC, CRI serão retirados do local, onde estão por várias vezes fazendo grandes encontros Culturais , como o de dia 18 e 19 próximos,dizer que o SESC fique no espaço que é nosso.
Se o SESC vai ou não vai, não sei ao certo, mas creio que esta Conferência é para abranger essa pauta. Vai da responsabilidade de quem é delegado.
Senhor Secretario da Cultura, Neto de Oliveira, espero que não me calem por não ser um delegado, pois tenho muito que falar!
Aos que querem seguir o edital o link está aqui http://www.saobernardo.sp.gov.br/…/conferencia-e…/maximized…
Pra que não conhece o CAJUV, CRI e o SEDESC , onde CAJUV é a Coordenadoria de Ações para a Juventude, CRI é Centro de Referência ao Idoso, e o SEDESC Desenvolvimento Social e Cidadania ...
Lembro também que existem em São Bernardo do Campo outros espaços destinados a Cultura como as Bibliotecas que são várias, mas a mais importante é a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, onde hoje está em reformas e só está indo pra frente devido a parceria com o privado e o comercio, pois para a Cultura o 1% do PIB de SBC não cobre as despesas nem para uma pintura a cal.
Temos também o CLM (Centro Livre de Musica) onde julguei outrora, um dos melhores projetos em SBC, sendo coordenado pelo Maestro Marcelo Amalfi, sendo que hoje está a ver navios...
NÃO ME INTERESSA SE DISSEREM QUE O CLM VAI ABRIR, pois isso eu, os músicos, os professores, estão pedindo há muito tempo...
Vamos falar de MAIS CULTURA NAS ESCOLAS ... sabemos que os professores de ensino básico e fundamental não tem competência para dar aulas de Artes e Cultura, salvo alguns poucos que na vida tiveram contato com a arte, cultura entre outras linguagens socioculturais artísticas... 
Eu não posso dar aulas de musica em uma escola municipal ou estadual, pois não tenho faculdade de musica.    

O que vc escolhe?


Bocato  
Uma das melhores Bandas e mais temidas do Brasil

Um pedacinho do que acho que ainda está no CLM

O Circo Chamando todos pra rua no Parque Hawai 

O circo invade a periferia

Centro Livre de Música (CLM) de SBC 

O que nossos Mestres falam sobre isso?

Várias audiências, conferencias e nada resolvido

Cajuv 

A escolha dos delegados... não resolveu nada 

Cajuv continua e insiste  

Cajuv e seu Mega espaço 

Cajuv fechando o ano, para talvez voltar o ano que vem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...