quinta-feira, 22 de maio de 2014

Aniversário do Jota Moraes... um dos maiores e melhores músicos Brasileiros


Hoje um dos maiores músicos da nossa canção brasileira, está aniversariando!
Jota Moraes é o nome dele, mas para os íntimos e carinhosamente, Jotinha.

Jota Moraes escreveu, compôs, regeu, fez arranjos extraordinários, ilustrou nossa música com poemas musicais...
É como Gonzaguinha descreveu, no mais particular e no íntimo... Jota Moraes foi e é  profissional  suicída e defende muito bem o seu salário....
Quem conhece Jota Moraes, sabe bem do que eu falo!

Lembro-me bem tio, vc me alertou, ser músico, artista não é fácil, é muito difícil... fazer o que? Eu gosto!
Foi um alerta bem querido, mas não aguentei....

Jota Moraes das tantas músicas que teve, muitas foram com percussões, tipo vibrafone , aliás o primeiro instrumento que teve gosto em tocar... Com a ajuda do seu irmão Aluízio Moraes Pontes  conheceu nota por nota, e hoje é um dos maiores e melhores instrumentistas Brasileiros, e, porque não dizer estrangeiros?

Biografia pessoal, fica para uma próxima hora, agora é hora de Jota Moraes!

Algumas fotos em sua trajetória...

Tenho poucas....

 

Por enquanto ficam estas duas


Neste disco endereçado a Reni, Dedeu e crianças, logicamente eu  em 1980 estava começando a música


Tenho o LP ainda, mas naquela época eu batia em meu peito e dizia, este aqui é meu tio.... quatro LPs circulavam em meu aparelho simples da Philips, vermelho, Os Pholhas, O hino do Corinthians(culpa do David, rs) Teu LP, e um disco de estória

Tenho ainda algumas fotos com vc e o Markinhos Moura, Chico Oliveira, Grupo Cama de Gato, Gonzaguinha(que saudades!) e seu CD com Mauro Senise convida(Musica Erodita) Fantástico...

Beijos tio, e Parabéns pelo seu aniversário.... ah uma ultima foto... rsrs

Tenho alguns recortes de Jornal, mas isso fica para depois tio!

Por enquanto fique com este parabéns... eu juro que gravo um com o sax para vc!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...