terça-feira, 8 de abril de 2014

Palhaceata 2014, foi bom , no entanto não deixa de ser passeata de palhaços, uma manifestação pacífica!

Palhaceata foi o maior sucesso em São Paulo, no Vão do MASP...
A Palhaceata PACÍFICA de 2014 é a manifestação artística que acontece devido ao Dia do Circo, dia 27 de março... mas também uma manifestação pela conquista de poder fazer.
Contamos com a colaboração do Secretário da Cultura Neto de Oliveira, de São Bernardo do Campo que não esqueceu as suas raízes. Entretanto esqueceram do pagamento de alguns dos professores do CLAC precisamos colocar isso a limpo.


O Secretário da Cultura Neto de Oliveira, disse que temos que pensar em algo para a Cultura que não dependesse de gestão, algo que fosse tipo um edital com uma duração maior, beneficiando o pólo cultural... no caso seria, assim a Secretaria de Cultura, criado uma direção, uma coordenação... será a mesma coisa que esta envolvida a Coordenadoria de Ações para a Juventude, CAJUV? O CAJUV para quem se lembra está sendo pedido pelo SESC, como que em SBC não houvesse nenhum lugar mais para se construir o SESC...
Não estamos sendo ingratos em absoluto, apenas não entendemos o porque querem derrubar o CAJUV... Lembre-se, SESC não é garantia de emprego para nenhum artista, muito menos da sua utilização no espaço.
Alguns políticos querem mais é que botem uma bomba e faça impludir o CRI(Centro de Referência ao Idoso) e o CAJUV(Coordenadoria de Ações para a Juventude)... o mais terrível foi ouvir ainda que faria o mesmo com o CENFORPE( Centro de Formação do Professor e Educação)... nem é preciso dizer o que faria com o CLM( Centro Livre de Musica) e ao CLAC (Centro Livre de Artes Cênicas)
Lembramos que a CAJUV tem total autonomia para fazer do espaço o que eles, o setor privado, quer... Os Músicos , Dançarinos, Clowns, Palhaços, Artes Cênicas que ali estão, se viram com outros espaços, mas as Fitas, Panos, Trápezistas e todos que precisam de altura(lembramos que daqui de SBC saíram alguns que hoje estão no Cirquè de Solle)  

É importante ressaltar que, muitos entraram com um propósito, e lá mesmo, no CAJUV, encontraram outros
como ser fotógrafo e ser acrobata...  entrar para fazer o pano, e ser dançarino... entrou para ser músico e virou um Clown ou, vise versa... acontece todos os anos...
Minha geração teve muito mais problemas na cabeça... mas fomos bem orientados, graças aos que coordenavam...
Em fim, não sejamos submissos ao SESC, nenhum partido político , pelo que eu ouvi tem definições claras sobre o que será o CAJUV, do CLM, CLAC, CRI, Pinacoteca, CENFORPE, Pavilhão Vera Cruz e entre outros muitos pontos vivos de Cultura, sem contar nossas Bibliotecas , nossas escolas, Teatros.... sem contar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário