sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Mais Cultura, como meio de Inclusão Social

E você quer o que em sua escola?

Diretores, eu pessoalmente estarei dialogando com 8 escolas EE escolhidas em SBC

Eu dedico este blog e em especial este tópico a minha mãe, que nasceu em uma casa com culturas diferentes, viveu num mundo rico de música, pois meu avô era o músico na cidade, consertava os acordeons, tocava clarinete, sax, violão e sabe mais o que?
Minha mãe, adorava música, entre seus instrumentos eu destaco 1, a castanhola. Mas ela gostava mesmo é de sua flexibidade e encontrou nas fitas, argolas  e dançar eram suas maneiras de cultuar e com muita alegria.
Como disseram no vídeo, o artista é um excelente educador e foi no que ela se tornou. Além de educar fielmente seus filhos, no familiar, uma das matérias que ela procurou e achou foi a musica. Deu a todos, mas apenas o dono deste blog foi em frente. Ela estudou, virou depois de poucos anos como professora, uma Diretora Exemplar e, no final de sua vida, descansou uma pouco como professora(ser Diretora de uma escola Padrão, aliás a primeira de SBC, não é fácil.)
Hoje quero passar o que sei para outros, o modo recitar, declamar ou tocar dentre muitas outras linguajens artisticas mudou, se uniu para defender o que mais ama, meu caso é com a música, mas isso não quer dizer que não valorizo outras linguajens, é totalmente pelo contrario, aprendi a gostar muito mais... é o que vêem nestes artigos compondo este blog.
A minha mãe, nesta data, meu muito obrigado por ter me acompanhado, ser esta mulher alegre até em momentos tristes, fazer o possivel e impossível e tenho certeza, minha mãe não perderia  inscrição para "Mais Cultura nas Escolas" e mais, as escolas que não se inscreveram, não sabem que estão tirando a educação dos filhos dos outros(depois metem pau na Secretaria de Educação injustamente).

Mozart Faggi
 -------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mozart Faggi 22/03/2014

Está quase completando um ano que postei este texto, e nada de mais cultura na escola.
Ter atrações, espetáculos é uma coisa... ter aulas dentro da instituição que se intitula de ensino, é outra.
É isso que o video mostra, é isso que vídeo quer que introduza, é isso que poderemos chamar de Inclusão. Ter espetáculos de CIAs e Conjuntos já é um grande passo, mas imaginem seus alunos sendo o papel principal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...