segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ATENÇÃO MUSICOS DO GRANDE ABCD PAULISTANO E SP

Atenção amigos músicos !!
Por iniciativa própria e após conversas com amigos da profissão, agendei uma visita no gabinete de um vereador de SBC, estou para agendar com um vereador de Santo ?Andre, SCS e 02 de SP.

Minha intenção é tornar púb
lico e pedir apoio para criação de leis que favoreçam e valorize nossa profissão.
POR ISSO SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE, LEMBRE-SE PARA VIVERMOS DEMOCRATICAMENTE TEMOS QUE PARTICIPAR, COBRAR E FAZER NOSSA PARTE.


Quem se interessar por favor deixe seu nome/tel/email/instrumento inbox para mim.


SOMENTE UNIDOS E COM APOIO DA CLASSE POLITICA CHEGAREMOS A ALGUM LUGAR.


Julio Versolato 

 



De alguma forma vamos trabalhar a democracia, já em algum tempo reunidos, o grupo FACA( Fórum Aberto de Cultura e Artes) em São Bernardo do Campo, tem se reunido para discussões de relevância.
Incentivados pelo Secretário da Cultura Neto, pois adorou ser abordado pelos artistas de SBC, viu no nome FACA o nome ideal!
Julio Versolato faz o chamamento, quer que todos compareçam e participem, pois só assim, diz ele e eu estou de acordo, chegaremos a algum lugar.
Este é o momento, que é musico, quem é das artes, quem conheceu a OMB e a categoria, sabe da importância dela.
Alguns colegas pensam no cachê, que não é mal idéia, mas a formação é mais importante... estamos perdendo aquela era da Elis, linda e maravilhosa, da época dos grandes concursos de MPB naquela tela preto e branco! Eu me lembro bem...
Mais tarde veio o Free Jazz Festival em várias edições. Como não é Big Brother, não fez sucesso muito tempo... FAMA, TIM Festival... Novelas e Big Brother primeiro, Cultura depois.
Paulo M Nogueira Ferraioli diz ,a OMB na nova gestão tem enviado emails com ótimas oportunidades de capacitação em diversos níveis!!....Res. Interessante e isso devemos divulgar, mas as questões da OMB é pequena diante de tantos problemas do musico brasileiro, conversando e focando no problema de cada área que envolva a música, a OMB é um ponto, existem vários problemas relacionados a profissão de músico, diz Julio Versolato
Para tudo isso, Julio Versolato diz:  Esse é o proposito, só que existem questões municipais, estaduais e federais, e cada uma leva um tempo para ser digerida. acredito que se conseguirmos um grupo regional, fica mais fácil cobrar e até pedir apoio a classe politica e até da OMB, que tem sua sede em Brasilia. Alias a OMB se sentirá mais fortalecida em reinvidicar algo, pq terá o apoio dos músicos. Temos que conscientizar nossos amigos que reinvidar algo não é nada anormal, faz parte da cidadania, parto do príncipio de que devemos organizar grupos regionais e cada um vê os problemas de sua região, isso para resolver algumas coisas rápidas, mas o propósito mesmo como disse é conseguir algo no âmbito federal
Julio Versolato , ao dizerem que desde Elis não se faz mais musica, que somos desunidos ele retruca: também ouço isso e vejo a desunião, mas nunca vi ninguém se movimentar e organizar algo, pq de nada adianta ficar falando e reivindicando nos bastidores, e hoje que vivemos em um regime democrático a participação popular é importante, alias é ela que move as coisas, nós não podemos perder esse momento, é hora sim de se organizar... completou!
A tristeza de Julio,   minha tristeza maior é saber que não há perspectivas, mas existem leis, existem verbas, as coisas estão ai, eu não desisto e acredito nos meus ideais, temos que utilizar a informação e tecnologia, divulgue esse blog, post, vá no orkut mas divulque isso já é fazer algo, e outra coisa, as coisas demoram pra acontecer, mas é melhor esperar do que não ter nada para esperar, diz Julio Versolato.
Este blog entrou em ação e começou a jogar as matérias que já estão sendo abordadas e também deu a ele o grupo do facebook, clique aqui  onde se interessou
Dia 23 as 19:00h no CAJUV em SBC irá ter um encontro para discutir essas e outras questões, pois somos muitas categorias... Julio Versolato disse que estará presente,assim espero! 
Vamos lá pessoal , Abraços fraternos! e para ver o facebook do Julio Versolato e deixar no comentário imbox seu email, nome, telefone para que haja maior contato, clique aqui

Texto redigido após o dia 23/01/2013
Pois bem, veio o dia, Julio Versolato não compareceu. A reunião teve o melhor eu diria em aproveitamento e ele perdeu essa entrada que poderia ser triunfal, mas ao invés disso, conversou a respeito de musica com o vereador que assumiu o cargo este ano e, não sabemos se ele é realmente compromissado com a Cultura.
Saber o que é música todos sabem, mas não sabem quantos dias demoram para fazer 5 compassos de arranjo e por fim, dias e dias em um trabalho para que em 2 min seja ouvida ou executada.
 

 

Um comentário:



  1. Olá amigos da música!
    Só passei para dizer que já está aberto o nosso Sound City Estúdio, em Perdizes!
    Contamos com ótimos equipamentos (Line6, Hartke, Mapex, AKG, Yamaha etc) e uma estrutura bem agradável para receber todos vocês (lounge de recepção, som ambiente, interfone nas salas, etc).
    Venham nos conhecer!
    Mandem suas solicitações de ensaios!!
    Abraços e esperamos vê-los por aqui!
    Rua Apinajés, 1053, salão A.
    Fone : 11 99323 5151.
    Email: soundcityestudio@gmail.com

    Site:http://soundcityestudio.com.br/

    https://www.facebook.com/soundcityensaios/

    ResponderExcluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...