sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Speedy Vivo ou morta?


Como eu adoro a Vivo e outras concessionárias, fico pensando se a Vivo e em especial a Vivo speedy é a solução(além de dar muito menos que promete em velocidade e em alguns pontos nem chega a 500kbps)
Agora me diga, se uma pessoa por um erro pagou a conta que já havia sido paga e ficou um débito do mês, pagando assim o outro mês já adiantado, como fica a questão de fidelidade entre vivo e cliente?
Para exemplificar vamos ao cálculo mês 5 pago 2 vezes, mês 6 pago 0 vezes, mês 7 pago 1 vês , sendo que aquela que foi paga 2 vezes o valor é bem próximo faltando só R$0,05 para completar...
O erro foi de quem pagou 2 vezes, sem dúvida, mas a partir do momento em que os sistemas da vivo detectaram que sim, havia uma conta paga 2 vezes, porque não levaram a conta até o outro mes? Tipo copiar, recortar, colar e ou arrastar?
É simples, mas o atendimento diz que não pode fazer nada, não podem resolver, são incapazes de ser uma boa concessionária.
Então vamos as leis, é o que nos prendemos nestas infelicidades.
Procon

O que poderá ocorrer caso a conta não seja paga?

O consumidor terá restrição no serviço, segundo as normas da ANATEL.
A operadora poderá suspender parcialmente o serviço, após transcorridos trinta dias de inadimplência, contados a partir do vencimento da primeira fatura não quitada, com o bloqueio para realização das chamadas.
Após sessenta dias de inadimplência ocorre a suspensão total do serviço, ficando a linha inabilitada a fazer ou receber chamadas, sendo que, durante o período da suspensão total não poderá ser cobrada do consumidor a assinatura.
Transcorrido os noventa dias de inadimplência a linha poderá ser retirada definitivamente.
Todas as restrições ou suspensões dos serviços devem ser notificadas ao consumidor previamente, lembrando que os débitos poderão ser cobrados judicialmente.
Nos casos de suspensão parcial ou total, o consumidor poderá a qualquer momento efetuar o pagamento do débito, devendo a operadora restabelecer o serviço em até 24 horas sem qualquer ônus para o consumidor.
 .http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=612
 Como já vimos as gravações da vivo, diz sempre que serão colocadas as linhas após 36h ou 48h, nunca ouvi uma gravação dizendo que será disponibilizada em 24h

A data de vencimento da conta pode ser alterada?

Sim, segundo a Lei 9791/99, as operadoras estão obrigadas a fornecer ao consumidor ou ao usuário, dentro do mês de vencimento, o mínimo de seis data opcionais de vencimento da conta. 
 http://www.procon.sp.gov.br/texto.asp?id=613
Nunca me disseram que eu poderia fazer isso, a vivo omite

CUIDADO VIVO, FIQUE VIVO POIS A INTERNET ESTÁ...

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