segunda-feira, 21 de maio de 2012

Aniversário do Jotinha

Escrevemos apenas coisas ou de alguém quando realmente os conhecemos e é assim com  Jota Moraes (Jotinha), meu tio.
Alegre, sorridente Jota faz músicas, faz arranjos, é Maestro, tecladista, vibrafonista, dá uns tapas no sax, gosta de uma flauta tanto as doces que ele toca 2 ao mesmo tempo e a transversal, tornam-o um multi-instrumentista, e se ele tem alguma ruga que por ventura venha a surgir, é de tanto ficar sorrindo... mesmo preocupado com a vida, seu sorriso sempre está presente... e como fica estampado e presente!
Não vou conseguir fazer este artigo sem dizer na 1ª pessoa, já tentei... meu tio esteve presente em toda minha vida e o que sei, relato com muito carinho.
Eu, musico desde 1977(bem novato) estava começando a tocar o sax, em 80 meu tio já era o cara com o Gonzaguinha, as músicas e composições eram em maioria da autoria dele (Jota), entre muitos gêneros com diversos cantores e conjuntos famosos...
Ele diz que é Jazzista, mas não dá para discernir qual sua influencia mais ou menos... Baião, frevo, guarani,bossa, samba de todos os tipos, enredo , erudito, marcha rancho, MPB, blues, jazz etc... esta a versatibilidade  de Jota Moraes e pode colocar mais estilos e gêneros musicais, basta ter suingue e se não houver suingue, ele mete suingue na música(jeito de Jota Moraes compor)ISSO É QUE EU CHAMO DE ECLÉTICO

Só tenho uma chance de vê-lo, em uma época e se não acontecer, espera o ano seguinte... isso é dolorido, mas ele tem afazeres, e para quem não sabe, um compositor, maestro, arrajador trabalha muito mais que muitos ai que dizem que musica é lazer, um hobie
Em seu myspace, deixa o convite para a boa musica www.myspace.com/jotamoraes com musicas antigas dele e com musicas que ele fez com o conjunto "Cama de Gato"
Convidado para premios de diversos seguimentos como arranjador, compositor, no Grammy e na condição de Maestro e músico que ele é...

Bemvindo Sequeira , o ator, disse que saíram ele e o Gonzaguinha da terrinha no interior, vieram para o RJ, e aqui fizeram a trajetória de sucesso... infelizmente Gonzaguinha foi antes e meu tio sofreu muito, pois Gonzaguinha não era apenas uma pessoa, eles eram irmãos, assim eu via.
Aqui estou ouvindo o Tema Para Aluízio, que é teu irmão, o que lhe ensinou a tocar, uma música mais que merecida ao irmão que viu nele algo de Anjo entrem no myspace do Aluízio Pontes também, você irão perceber que os estilos de ambos são parecidos!
TIO, FELIZ ANIVERSÁRIO... NEM SEI QUANTOS ANOS, MAS ISSO NÃO IMPORTA DESDE QUE TENHO VOCÊ COMIGO! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...