sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dedique-se Ame sua profissão


Este blog sempre será útil para quem quer saber das noticias culturais, em especial a música na qual eu mais me concentro, mas dou atenção atenção a todas as artes e culturas diversas

DEDIQUE-SE AQUILO QUE VOCÊ MAIS GOSTA



Um professor da Educafro me perguntou em um dia, na qual estava para escolher um curso que seria da minha faculdade: Do que você gosta ou ama fazer? Para uma simples escolha de matéria, muitos gaguejaram no momento.Eu no entanto disse a experiência que já tive e o que tenho concretizado e não são nada animadoras.
Minha infância foi regrada praticamente pela música, o que hoje dizem ser um hobbie, um entretenimento. Meus pais as viam assim, e, querendo meu bem, penso eu que devem ter pedido para que eu escolhesse uma profissão(como se a Musica não fosse uma). Mostrei, antes de ingressar em uma “profissão” fui capaz de ganhar 2 prêmios como solista, tocar em bandas e dentre elas a Banda Raiz do Som, a Big Band de Jazz da Fundação das Artes de São Caetano do Sul, Banda Sinfônica Municipal de Ribeirão Pires.
Pois bem, fui enganado pelo provável futuro lindo que eu teria se fosse outro, a não ser eu mesmo e meu eu era ser músico. Portanto senhores pais , não tirem o que há de mais sagrado ao escolher uma rota  para seu filho, fazendo o que mais gosta. Se você não teve oportunidades, dê essa oportunidade a ele(a)
Musico frustrado ? Talvez eu  seja em seu ponto de vista, mas como nada vem por acaso, a eletrônica, na qual eu me formei e não me serviu de nada, me deu espaço para estar conhecendo o andamento da Internet e tudo e todos os programas, conseguindo enxergar se é viável ter tais programas.
É com esses recursos que eu me utilizo dos blogs, errando e aprendendo... a vida sempre foi desta forma, vivendo ou morrendo e aprendendo.
Não pretendo ser um superstar, mas tudo virá na sua hora certa.
Algumas de minhas indagações sobre a cultura, já foram discutidas, pedi uma audiência com o Vice Prefeito e Secretário da Cultura de São Bernardo do Campo , Sr Frank Aguiar, para que me receba, mas ainda não fui chamado. Cobrarei novamente a entrevista, dando sugestões e fazendo críticas   Sei que muitos só tem como objetivo destruir uma gestão e o que eu quero é que através de diálogo podemos ter projetos mais significantes ao futuro, basta apenas vontade. Mas, o que eu ganho com a minha vontade de querer o melhor? Simplesmente aqueles para que já dei aulas e hoje estão trabalhando em empresas, mas adoram o teatro, a música a cultura em geral terão teus filhos em uma escola séria. Nunca fui professor de teatro, mas tive alunos, que sangravam por uma determinada fanfarra de uma escola estadual, fazerem teatro. Eu espero poder manter a promessa de sempre estar de olho no que a prefeitura faz e o que ela não faz em prol da cultura.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir