terça-feira, 5 de julho de 2011

Relação de eventos do cinema em SBC

CINEMA INTERNACIONAL EM SÃO BERNARDO
 De 08 de julho a 07 de agosto de 2011. Grátis.

A mostra tem como principal intuito trazer ao público filmes importantes e premiados que, pelas suas propostas e concepções cinematográficas, não chegaram ou passaram rapidamente pelas salas do ABC.

Cineclube Photogramas

Rua Kara, 105 – Jardim do Mar – Tel: 4125-2466

Almoço em agosto (Pranzo di ferragosto, Itália, 2008, 75 min.)

Dia 08 (sexta) 20h

Dia 10 (domingo) 19h

Gianni, homem de meia-idade, mora com a velha mãe viúva em Roma. Suas contas se acumulam, e um tradicional feriado se aproxima. Sabendo de sua dificuldade financeira, o proprietário do apartamento lhe faz uma proposta: se Gianni hospedar a mãe dele no feriado, perdoará parte de suas dívidas. Direção: Gianni di Gregório. Com Gianni di Gregório, Valeria de Franciscis, Marina Cacciotti. Recomendação etária: 14 anos

A janela (La Ventana, Argentina/Espanha, 2008, 85 min.)

Dia 09 (sábado) 20h

Dia 10 (domingo) 16h

A trama se passa numa fazenda no norte da Patagônia durante um único dia e flagra os derradeiros suspiros do escritor octogenário Antonio. Doente, na companhia da enfermeira e da governanta, ele espera pacientemente a chegada do filho. Direção: Carlos Sorín. Com Antonio Larreta, Maria del Carmen Jiménez, Alberto Ledesma. Recomendação etária: 14 anos

Soul Kitchen (Alemanha, 2009, 99 min.)

Dia 15 (sexta) 20h

Dia 17 (domingo) 19h

Zinos Kazantsakis é o proprietário do restaurante Soul Kitchen. O negócio não anda bem, pois os clientes não aprovam a comida feita pelo novo cozinheiro. Para piorar a situação, sua namorada resolveu se mudar para Xangai. Direção: Fatih Akin. Com Adam Bousdoukos, Pheline Roggan, Moritz Bleibtreu. Recomendação etária: 14 anos

Bem-vindo (Welcome, França, 2009, 110 min.)

Dia 16 (sábado) 20h

Dia 17 (domingo) 16h

O filme aborda as políticas de imigração européias por meio da história de um garoto curdo que deixa o Iraque e parte em uma jornada para reencontrar a namorada na Inglaterra. Em Calais, impedido de continuar, o rapaz decide cruzar o Canal da Mancha a nado. Direção: Philippe Lioret. Com Vincent Lindon, Firat Ayverdi, Audrey Dana. Recomendação etária: 12 anos.

Procurando Elly (Darbareye Elly, Irã, 2009, 119 min.)

Dia 22 (sexta) 20h

Dia 24 (domingo) 19h

Após passar anos na Alemanha, Ahmad volta ao Irã e seus amigos organizam três dias de comemorações. Sem que o resto do grupo saiba, um amigo convida para a festa a jovem Elly, professora de sua filha. Ahmad, que acabou de se separar da esposa alemã e gostaria de começar uma nova vida com uma iraniana, vê em Elly a mulher perfeita. No dia seguinte, no entanto, ela desaparece misteriosamente. Direção: Asghar Farhadi. Com Taraneh Alidoosti, Shahab Hosseini e Golshifteh Farahani. Recomendação etária: 14 anos.

Gigante (Uruguai, 2009, 90 min.)

Dia 23 (sábado) 20h

Dia 24 (domingo) 16h

Jara é um tímido segurança de supermercado, que descobre Julia, uma faxineira, pelas câmeras de vigilância e passa a acompanhar pelas mesmas. Apaixonado por ela, o segurança passa a conduzir sua vida em torno de Julia e de seu desejo em conhecê-la. Direção: Adrián Biniez. Com Horacio Camandule, Leonor Svarcas e Fernando Alonso. Recomendação etária: 12 anos.

O que resta do tempo (The Time that Remains, França / Palestina, 2009, 105 min.)

Dia 29 (sexta) 20h

Dia 31 (domingo) 19h

Versão ficcional de quatro episódios que marcaram a família do diretor desde 1948. Inspirado pelos diários de seu pai, combatente da resistência palestina, e pelas cartas de sua mãe aos familiares expatriados, ele reconstitui o cotidiano dos chamados “árabes-israelenses”, a partir do momento em que escolheram permanecer em sua terra natal e passaram a viver como minoria. Direção Elia Suleiman. Com Elia Suleiman, Saleh Bakri, Samar Tanus. Recomendação etária: 14 anos.

Contos da era dourada (Amintiri din Epoca de Aur, Romênia, França, 2009, 155 min.)

Dia 30 (sábado) 20h

Dia 31 (domingo) 16h

Cinco dos mais importantes cineastas romenos se juntam para mostrar, cada um, suas impressões sobre os últimos 15 anos do regime ditatorial de Nicolai Ceausescu, os piores da história Romena, por meio de populares contos urbanos e mitos do país. Diretores: Hanno Höfer, Razvan Marculescu, Cristian Mungiu, Constantin Popescu, Ioana Uricaru. Recomendação etária: 14 anos

Caro Sr. Horten (OŽHORTEN, Noruega, 2007, 90 min.)

Dia 05/08 (sexta) 20h

Dia 07/08 (domingo) 19h

Odd Horten passou sua vida inteira trabalhando como engenheiro de trens na linha de Bergen. Ele fará mais uma viagem pelas montanhas antes de se aposentar. Quando o trem deixa a estação sem Horten a bordo, ele percebe que, dali pra frente, estações familiares, horários e itinerários não fazem mais parte de sua vida. Direção: Bem Hamer. Com Baard Owe, Espen Skjonberg. Recomendação etária: 14 anos.

Goodbye Solo (EUA, 2008, 91 min.)

Dia 06/08 (sábado) 20h

Dia 07/08 (domingo) 16h

Na Carolina do Norte, dois homens iniciam uma improvável amizade que irá transformar suas vidas. Solo é um taxista senegalês em busca de uma vida melhor para sua jovem família e William, seu passageiro, é um típico homem do sul, já idoso, que carrega alguns arrependimentos. Recomendação etária: 12 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário