terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Musicos de São Bernardo não aguentam tanta ignorância

Meus amigos, é isso mesmo... Em fevereiro de 2011 fará 1 ano que a Banda Sinfônica Municipal de São Bernardo está com apenas 12 membros dos 34 que existiam. A causa foi devido ao término de contrato de músicos importados de outras cidades, e desde então a BSMSBC , que foi e é uma das melhores que eu já ouvi, funciona precariamente.
Disse Sr Leopoldo(Secretário da Cultura) que colocaria a Banda para funcionar no final do ano... como musico e lutador pela classe, temos a obrigação de Fomentar a Cultura... 
Como disse em textos anteriores, que outras administrações acabaram com nossa cultura, principalmente de SBC, onde famílias nobres se julgando tal, fizeram mataram a Cidade das Crianças, Banda do Rudge, Baeta Neves, Banda do Ferrazópolis , São José, Carlos Gomes.... A Banda Infanto Juvenil do Bairro do Ferrazópolis  se tornou Corporação Musical Filarmonica Maestro Pedro Salgado... para não serem destruidas. O mesmo aconteceu com a Banda São José, atual Corporação São José e a Corporação Carlos Gomes. 
As Bandas Municipais do Rudge e da Cidade das Crianças confiaram nas administrações e foram  podadas.
Espero que o Sr Leopoldo goste ver blogs, pois daqui a pouco estarei pertinho, ouvindo o porque que a banda municipal não está funcionando a contento.

Para solucionar, é preciso apenas  um concurso municipal na área de música(instrumentista)

Mozart Faggi 

9 comentários:

  1. Existem coisas mais importantes na cidade além da Banda Sinfônica. É preciso cuidar da saúde, segurança, educação, etc. Corais, bandas de música e qualquer outra fanfarra lixo é dinheiro jogado fora. Pra que gastar dinheiro com cultura?? Ela não mata a fome, não ensina e não agrega. Enfim, cultura da tal São Bernardo é zero. Parabéns ao Secretário Leopoldo!

    ResponderExcluir
  2. Um troll que tenta dizer que cultura não é nada.
    Tenho quase todos os videos dos terminos das oficinas do ano de 2010 e digo que foi fabuloso.

    Nos finais do semestre sempre temos apresentações do ensino.

    Se é um lixo essa cultura que você diz, é sinal que você faz parte dela e quer que se mantenha assim, um lixo, pois você vive no xiqueiro

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM O SR.MOZART,BRILHANTE!!
    MEU FALECIDO PAI FOI INTEGRANTE POR ANOS DA CORPORAÇÃO MUS.SÃO JOSÉ E BANDA CARLOS GOMES,E TAMBÉM TRANSCREVEU BOA PARTE DAS PARTITURAS QUE LÁ EXISTEM!!AGRADEÇO A ELE POR TER ME ENSINADO A GOSTAR DE BOA MÚSICA...
    PARABÉNS SR.MOZART FAGGI
    GRANDE ABRAÇO LUCIA

    ResponderExcluir
  4. Agora, todos terão a oportunidade de conhecer o Mozart Faggi, que sabe como músico ou outra coisa qualquer ligado a música no que chamam de orquestra do Palestra SB. Digo que minha luta não irá parar, meu Maestro me ensinou que são poucos os que entram e é só estando dentro para usufruir da boa musica. Na chegada do dia dos pais, tenho uma rota meio que estranha, de estar em locais onde meu pai hoje descansa e de onde meu pai esteve comigo... ajudem a cultura de um povo, ela é a jóia rara que todos procuram.

    ResponderExcluir
  5. Como se faz para participar da corporação musical São José? É preciso passar por alguma seleção?
    Sou baterista e moro do lado da sede. Gostaria de participar se possível.

    Grato,

    André Pestana

    ResponderExcluir
  6. Eu toco na banda é só entrar em contato.

    silvac.d@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança de mudança, o Secretári da Cultura Neto de Oliveira, onde muitos dizem horrores, esta fazendo de tudo... O Grupo Fórum Aberto de Cultura e Artes de SBC, junto com o Cultura ABCD de Sto André está movimentando um ótimo cordão. Em 2013 apenas 9 membros existem na Banda Sinfônica Municipal de SBC, com isso é impossível uma apresentação, mas poderemos mostrar, com alguns músicos que a Banda ainda quer sobreviver, se não pelo recurso da Cultura, pela nossa vontade!

      Excluir
  7. A CMCG (Corporação Musical Carlos Gomes) em 13 de maio de 2014 está completando 90 anos.
    Entre altos e baixos, a CMCG vai tentando sobreviver, com contribuição voluntaria dos próprios membros e de terceiros.

    ResponderExcluir
  8. A Corporação Musical Carlos Gomes ainda esta viva, entre altos e baixo mas está viva, sou clarinetista nela

    ResponderExcluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...