domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014 culturalmente falando

Como sempre digo que não tenho partido e, nessas horas de eleição vemos o quão é importante saber em quem votar.
Para falar a verdade, nenhum candidato faz meus desejos e acredito que muitos não sabem em quem votar.
A Linguagem Artística Cultural vem aqui para expressar os pêsames e ditar algumas irregularidades nessas eleições. Venho sempre em ultima hora, mas há tempo para ler e refletir!
Quem você colocaria para presidente do Brasil? Ora  nenhum tem muito para dar... se falar do Aécio, é um motorista bêbado que sai das multas na boa e poderia ter causado estragos assim como o Thor, que também saiu na maior boa e matou um cidadão, mas o dinheiro compra e corrompe...
Bom não tenho muito a dizer sobre a Dilma, mas governando tentou(TENTOU) resolver os problemas do Brasil. E neste “resolver” o que o cidadão que paga impostos pedia? SAÚDE, EDUCAÇÃO(inclusive a política) HABITAÇÃO, SEGURANÇA, TRABALHO E POR ULTIMO(ultimo de tudo) LAZER.

Saúde está em primeiro plano, pois eu comparecendo em várias PPAs o povo só via isso, e mesmo com todas as UPAs, Hospital de Clinicas, UBSs, as reclamações aumentam, embora tenha melhorado 2% no atendimento, algumas coisas como falta de médicos ficam a Deus dará.
Educação é o próximo mais votado, onde há reclamações de todas as partes, dos pais, dos educadores, de salários, dos alunos e em fim é um problema longe de ser resolvido, acredito que se a Dilma não resolveu, muito menos Marina e o tal Aécio resolveriam.
Temos um grande problema, principalmente nas partes urbanas que são a moradia, que dito como terceiro grande pedido do povo.
Quem não lembra das obras do Rodoanel? Vcs não tem nenhuma foto de acidente de lá?... imaginem o que esse Rodoanel já provocou?... teve impacto no meio ambiente, em São Bernardo do Campo as águas estão sujas, não estão boas para consumo... a famosa Prainha do Riacho Grande  dá vergonha pelo cheiro de esgoto(quem deveria tratar? A SABESP)

Eu como ciclista, vi águas escassas  desde a Represa Billings até Santos e, parece que colocaram um cano para dar mais água a cachoeira... são três chachoeiras daqui até Santos só uma tinha água.
O que dizer do governo? O que dizer das cidades por onde estas águas passam? E chegando lá perto de Cubatão?... o que deveria ser águas limpas, eu vi restos de madeiras, garrafa pet, sacos de lixo... Habitação feito em áreas de manancial não dá e nunca dará certo.
Mas as águas dos rios de SBC estão mais limpas, pois eu me lembro quando o rio no Sítio Bom Jesus era sujo e inundava com doenças.... hoje vc passa por lá e a única doença é a dos jovens, que insistem em “dar um tapa”
Na sinceridade não sei porque ainda votam em candidatos da região, antigos e de guerra.
A SABESP é a grande culpada por SBC estar necessitando de ajuda, para ajudar outras cidades... mas de quem é a SABESP? É do estado, não é? Mas quem se beneficia ou faz com que a SABESP não cumpra seus compromissos? Com certeza não é você!
Você sabia que o DAE com a Billings era de SBC e foi vendida a preço de banana para a SABESP? Uhmmm Otavio Manente foi o vendedor... a SABESP é cabide de empregos para muitos do PPS e do PSDB.
Trabalho digno, bem remunerado.... a todo momento vejo o PIG, Parido da Imprensa Golpista, falarem de caiu o emprego... caiu sim, pois muitos estão fazendo seu próprio negócio, pois encontraram um jeito de não depender de patrões, da carteira, e esqueceram que isso pode lhes ser prejudicial.
Bem, por ultimo falo do LAZER... chamem de hobie, lazer, mas são locais onde antigamente era ponto de encontro de famílias.
Nestes locais estão colocadas as Praças, Jardins e outros na qual fazem algumas atividades  como Luing Gang, Ciclismo, Esportes, Futebol, Alongamentos, Caminhada em matéria de esporte e Linguagens Artísticas Culturais com suas 11 culturas (isso o cidadão não pede)... é injusto mais de 95% lutar por educação, saúde e segurança e outros 2% lutando para que teu filho tenha cultura e lazer em casa.
Então parei de dar minhas idéias, vocês não a merecem, não reconhecem que a Linguagem artística Cultural pode fazer do teu filho um exemplo, que o esporte faz do teu filho campeão, que o esporte dá saúde, que quem tem cultura é mais inteligente. O esporte e a cultura está no meio de todas as demandas do povo, o esporte e a cultura pode curar sem remédios. Dá segurança pois na frase “Me diga com quem andas e eu te direi que tu és” caberá bem ao teu filho... EDUCAÇÃO VEM DE CASA e não da escola... de vez em sempre o filho se espelha nos pais.

Bom... já escrevi muito, não ditei nomes a não ser dos principais concorrentes, mas eu faria se preciso fosse e, por favor, não me cutuquem, pois meu partido é o “DIGA NÃO AO PIG”... coisa que no então momento, parece que todos tem parte!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário