Pular para o conteúdo principal

Bocato, Gerson Bocato e Banda Big Bang Soul , trás o suingue a 40°C

 Aqui vemos o Gerson Bocato. eu e o lendário Bocato ( Lenda Viva) observe que eu não sou pequeno, os dois que além de serem grandes músicos , tem uma altura fenomenal. Tenho 171cm

Muito Jazz, muito Suingue, muito Fusion entre rítmos brasileiros e antigos sucessos.
Foi assim que foi o grande espetáculo, da Lenda Viva, o querido "Bocato", que nesse show, trouxe o Gerson Bocato tocando. Olhei por alguns minutos, ouvi pouco mas gravei o pouco que ouvi, e como da ultima vez que esteve aqui, saltou aplausos, vozes , sorrisos em 40°C... Sim o tempo ajudou muito, eu fiquei quase semi nú , Bocato e todos os outros musicos, estavam correndo o suor pelas roupas.

Pois é Bocato, queremos fazer, queremos acontecer, não queremos deixar o nome Banda Metalurgia  ficar no esquecimento, como se fosse capaz de se fazer isso... mas para a futura geração, como dar incentivo para criar uma METALEIRA  como a de antes?

Quem tiver alguma idéia, quem quiser patrocinar, estamos as ordens para ouvir e executar, São Bernardo do Campo é uma cidade que mais músicos tem no grande abcdrm

Fico pensando na Banda que ensaia no Palestra São Bernardo, que são bons músicos de uma nova safra de boas mentes musicais. Quem sabe saiam dali musicos para orquestras, para fazer Big Band e de recompor a Banda Sinfônica Municipal? Quem sabe poderemos levar a cada núcleo o mesmo pensamento da Banda Metalurgia?

 
Musica é para muitos entretenimento, mas ela é sem dúvida uma profissão. Um músico demora dias, meses para fazer uma música que é executada em minutos, e assim eu defino a arte mais bela que há na face da terra. Quem já não tentou tocar um instrumento, mesmo que fosse guisos ? Todos tem um pouco do querer tocar, manifestar sentimentos pela música

 Mozart Faggi

Nos momentos finais , Bocato agradece a prefeitura, aos coordenadores de cultura, e a Banda Baêta.
Este show não é para ser esquecido, mas lembrado que existe uma maneira de se fazer música até no banheiro dará certo, basta só incentivo e vontade política. Não estou dizendo que tudo é culpa da política, mas tem em grande parte, culpa dos políticos, que gostam de ouvir suas musicas prediletas, mas não estão nem ai para o trabalho que aqueles míseros compassos demorou para se fazer, criar...

Prefeito Luiz Marinho, somos a cidade do automóvel , a cidade dos móveis e pela história, éramos com orgulho a cidade das bandas... leia o livro de Patrimônio Municipal.


Vamos aguardar mais uma vinda de Bocato , Gerson Bocato e Big Bang Soul a SBC

Deixe seu recado aqui, é uma maneira de manifestarmos nossos sentimentos e que queremos mais cultura em nossos lares

Comentários

  1. Poxa vida Mozart!
    Que Homenagem,agradeço de coração.

    Gerson Bocato

    ResponderExcluir
  2. Homenagem é que não falta aqui neste blog...

    Mozart faggi

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Banda Mirim da EEPG Dr Baeta Neves, Medalha de Ouro do Mérito Juvenil

A BandaMirim Baeta Neves foi formada em 1963 por iniciativa da então diretora da EEPG “ Dr. Baeta Neves” , Sra Antonia Ortega de Abreu, que viu a possibilidade de aproveitamento do entusiasmo que a musica desperta normalmente nas crianças , canalizar o interesse dos escolares, retirando-as da rua, dando-lhes oportunidade oportunidade de aprimoramento de sua educação. Foram selecionados crianças do corpo discente do estabelecimento, crianças de idades variáveis entre 8 à 12 anos.
A Bandinha, como era chamada carinhosamente, teve o apoio da Municipalidade, na pessoa do prefeito Lauro Gomes de Almeida, que contratou o Maestro Irineu Negri Garcia, Maestro naquela época da “Corporação São José” , fornecendo fardamento, instrumental e incentivo a todo corpo docente daquele estabelecimento onde até esta data está sediada. Logo após a primeira apresentação em 5 de outubro de 1963, tornou-se conhecida, devido ao enorme sucesso alcançado e inúmeros convites de cidades vizinhas começaram a surg…

As fronteiras do Jazz, do Blues... quem veio primeiro?

As fronteiras do Jazz, do Blues, do suingue .... O Jazz era coisa fina, com material de primeira, mas nasceu da mesma forma que o Blues, entre pancadas de trabalhadores em linhas de trens, na força aplicada fazia-se um som e no ritmo saia uma forma de musica entre dores, o vento, o sol, a chuva e algumas palavras e musicas nativas dos escravos. Em um certo momento alguém(ingleses) com sensibilidade ouviu e disse yeé , isso dá Jazz. Quem aplica uma seção de Jazz nas veias, ficará viciado pelo resto da sua vida. Mas tocar Blues é complicado? Poxa amigo, se é complicado eu não sei, apenas digo que para ter um Session Blues basta ter alguns músicos, se faltar um baixista, por exemplo, pegaremos outro para fazermos o que chamamos no Brasil para o samba, pagode...Blues de mesa? rs quem sabe? e o melhor, são apenas 3 acordes(se vira com eles) Algumas coisas ditas em músicas Brasileiras como”Todo artista deve ir aonde o povo está” os Bluseirossentavam só com seu violão, logo aparece um vocal…

Beco Da Horta do Rudge Ramos ... conheça vc também!

A Horta do Beco do Rudge Ramos já existe há algum tempo, porém nem o inverno tirou o brilho e continua chamando pessoas de tantos lugares que nem sei mais como dizer...

Artes em pintura, Grafite, Cultura de plantas, muitas são exóticas e também musica, teatro ao vivo com um toque de festa, uma cerveja. São os amigos das artes.


como tudo começou


O começo de um lugar de maravilhas 



Colocando as plantas com o Graffit 


ECODAN aparece para dar conselhos úteis com o Alexandre Fraga 


Em breve um novo encontro, de muita cultura, arte, muitas pessoas envolvidas com esse projeto. Ciclistas , tá certo que o Beco do Batman é legal, não duvido, mas vocês conhecem a Horta do Beco na sua cidade de SBC?... fica no Rudge Ramos, apareçam no próximo encontro!
Enquanto isso, esperamos que curtam o Blogge pois só trás cultura!