domingo, 10 de abril de 2011

Uma Grande Escritora Marly do Nascimento Brasiliense






Marly Nascimento Brasiliense, nasceu no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Cursou o primário no Externato Santo Antonio, da professora Margarida Porto.
O colegial e o curso científico cursou no Colégio Paulistano(Rua Taguá – Liberdade SP). Diplomou – se técnica em Análises Biológicas no Instituto Bioclínico e desempenhou suas funções nos laboratórios dos Hospitais: Modelo, do Câncer e Infantil Menino Jesus. Autodidata, freqüentou cursos de literatura e poesia na busca de cada vez mais aprimorar seus conhecimentos do nosso riquíssimo idioma. Laureada em vários concursos regionais e nacionais possui vasta gama de Diplomas e troféus. Com 18 títulos e mais de 1.500 poesias registradas na *Fundação Biblioteca Nacional* e tem nos versos *a emoção e a vida que não cabem no dia-a-dia*.

Publicações:
• Vasos e Vértices (1997) – Lançado na Câmera de Cultura de São Bernardo do Campo. Segundo lançamento no Clube MESC – Movimento de Expansão Social Católica;
• Relançamento (1998) na 15* Bienal Internacional do Livro de SãoPaulo pela Editora Scortecci. Foi laureado com a Comenda do Mérito Poético da Academia de Letras e Ciências de São Lourenço (MG) e melhor livro de Poesia Moderna pela Sociedade de Cultura Latina do Brasil (Mogi das Cruzes);
• Réplica Poética (1998) – Lançado no Bufê Bordon`s numa festividade restrita em São Bernardo do Campo e no Salão Internacional do Livro de São Paulo (199?). Editora Scortecci;
• Amor sem limites (2000) – Lançado na FATI – Faculdade Aberta da Terceira Idade de São Bernardo do Campo.Opção2 – Porto Alegre RS;
• Quase todas as emoções (2001) – Lançado Na FATI – Faculdade Aberta da Terceira Idade de São Bernardo do Campo. Produção independente.

Ebooks:
• Na hora sagrada
• Amor sem limites
• *Tanto de Tempo* - Poesias
• *Amores Alados*
• Página por página.
• ...Calmarias e Temporais...
• ...truques e perseverança...
• ...no passo do com passo...
 
Marly usa as figuras de linguagem, o ritmo e as rimas para que seus poemas transmitam emoções com mais encanto e harmonia. Com dose extraordinária de existencialismo, proporciona aos leitores aquilatarem os sentimentos que também trazem no coração. Hobby: é tecladista, violonista e esportivamente pratica tênis de campo.

Com muita honra pertence a AVBL – Academia Virtual Brasileira de Letras onde ocupa a cadeira nº 321. Minha Patronesse: Professora Maria Inês Simões - Fundadora da Academia Virtual Brasileira de Letras (www.avbl.com.br) do Ebooknet (www.ebooks.avbl.com.br) e o Movimento Literário Virtualismo – Escola de Autores, Escritores e Poetas Virtuais (www.virtualismo.avbl.com.br).
Projetos reconhecidos e aprovados pela UNESCO (United Nations Educational, Scientific and Cultural Organization.) (www.unesco.org/poetry)



Eu, Mozart Faggi, tive a honra de conhecê-la e desfrutar dos seus conhecimentos e lutas pelo fomento a cultura. No 1° Encontro Cultural de São Bernardo do Campo, tivemos grandes conversas que poderiam ter sido levados mais em conta pela administração.
Eu, com meu conhecimento de Bandas, música, escolas de música, não enxergava  que a Cultura é mais abrangente, e nesse encontro foi que em reunião com vários segmentos Culturais, vi muitas visões, muitos desabafos e eu dei a eles o meu desabafo.
Esta mulher não é só uma escritora, é uma batalhadora pela cultura e na vivência que tem sabe e passa aos que irão lutar ao lado dela...Lembre-se que não temos partido, mas tomamos partido pela cultura, pelo fomento à cultura.

Mozart Faggi

Um comentário:

  1. Não me importo de você copiar meus textos. Ao menos dê os créditos para o meu blog:

    http://www.ebooks.avbl.com.br/biblioteca2/lv1/nahorasagrada/biografia.htm

    ResponderExcluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...