terça-feira, 14 de junho de 2011

Aniversário da Mamãe Clory e Estevão Camolesi

A Mamãe Clory eu conheço a muito tempo e ela está mais jovem a cada dia do que eu.
Eu tenho 45 mas, e conheço a Mamãe Clory no mínimo a 30 anos, onde entregávamos doações de roupas e comida, pois sua história de vida, e como era tão amorosas com todas aquelas crianças que hoje a chamam de MÃE, sinceramente não tem preço.
Nos seus 94 anos de vida, ainda sorri, e conversa muito melhor do que qualquer outro jovem...Qual será o segredo dessa mulher? Sorri e ao você entrar no "Lar Mamãe Clory" , ela o chamará para tomar um chá ou café, com biscoitos e conversar. Esta mulher sempre tem assunto, sempre te dará o caminho certo para seguir sua vida, pois poucos chegam a ter 94 anos em plena saúde e disposição

Para conhecer melhor a Mamãe Clory, o instituto Lar Mamãe Clory que além de ter crianças e mais crianças chegando, também está com um azilo para velhinhos... Acreditem estes velhinhos depois que chegaram no Lar Mamãe Clory encontraram o verdadeiro significado da palavra Amor, dar e receber, Felicidade.
São Bernardo do Campo inteira ajuda esta mulher a manter o Lar, com doações, mantimentos e até ferro velho.
Mamãe Clory, não sabe contar quantos ela deu estudo, deu atenção, deu amor, ensinou a verdade, a não ser falso, ensinou o que um filho deveria saber. Como perdi minha mãe em 2009 hoje freqüentemente apareço no Lar Mamãe Clory, para trocar uma palavras, tomar um chá, comer umas torradas ou paensinhos em sua mesa que sempre está lá, a disposição.

um breve histórico Do Lar Mamãe Clory



Por Carla Carolina



ASSOCIAÇÃO CRISTÃ VERDADE E LUZ

LAR DA MAMÃE CLORY


Clory Fagundes Marques nasceu em Alegrete, Rio Grande do Sul, em 06 de junho de 1919. Em 1922, mudou-se com seus pais para o estado de Mato Grosso e, aos 22 anos casou-se com Orestes Vieira Marques.

Quando contava com oito dias de casada, um bebê foi deixado em sua porta, o primeiro dos muitos que viriam a adotar Clory como sua mãe. Foi essa criança que estimulou a fundação da entidade. Clory e seu marido mudaram-se para Andradina, no estado de São Paulo.

Em 1969, vieram para São Bernardo do Campo, já com 87 filhos, e se instalaram numa residência adquirida com seus próprios recursos, na Vila Paulicéia. Algum tempo depois recebeu em comodato o terreno onde construiu ao longo de sete anos a sede da instituição filantrópica Associação Cristã Verdade e Luz.

Além de abrigar crianças, há também no lar asilo, creche, berçário, centro de juventude, cursos para gestantes, para alfabetização de adultos, e de computação, sem contar o setor verde e de reciclagem onde são atendidas famílias carentes da comunidade. Na instituição, os filhos mais velhos ajudam na educação e administração dos filhos menores, e conta ainda com o trabalho de profissionais voluntários como médicos, dentistas, professores, engenheiros, psicólogos, pedagogos, técnicos em geral e, sobretudo com a própria comunidade, que ajuda com doações e muito trabalho.


Hoje, estima-se que mais de mil crianças já tenham passado pelo Lar da Mamãe Clory no decorrer de mais de cinqüenta anos. Apesar de ser reconhecida como de utilidade pública municipal, estadual e federal, a ONG nunca recebeu subvenções governamentais.
  



                                               Minha família e a Mamãe Clory
  
     Esta Mulher Gaucha é mesmo de fibra
     Meu pai quase ou foi padre, como era mineiro e não dizia muito, levou para o túmulo o porque da sua saída da Igreja. Ele encontrou em Mamãe Clory o verdadeiro ato de verdade, de amor e ao doar, sentíamos com mais saúde, felizes... isso era inesplicável....
Minha mãe sempre, depois que descobriu o Lar, dava o que não mais precisavamos e quem diria, dava-se um jeito para dar alguns kg de arroz, feijão, carne. É claro que são muitos, mas muitos mesmo os doadores nestes anos.
Meu pai e minha  mãe não podem mais doar, pois faleceram e nós os filhos  e que somos em cinco, continuamos doando sempre.
Mamãe Clory ajudou meu pai, quando em dependência química pelo álcool, e foram várias as vezes, me ajudou quando eu tive problemas de depressão profunda (6 meses de cama) e minha mãe sempre foi grata, levando tudo o que podia para o Lar da Mamãe Clory
Hoje eu sem pai (1996) e sem minha mãe (2009) considero a Mamãe Clory como minha mãe, pois dinheiro qualquer um pode nos dar, mas palavras doces e amorosas como a da Mamãe Clory, são poucos.  
Sempre passo no Lar, ou para conversar e tinha um belo de um Chá de frutas, com gengibre, canela, maçã, cravo-da-Índia e AMOR , em um caldeirão enorme, tomei-o com prazer e, eu que estava com uma gripe, derepente  passou os sintomas, aqueceu minha alma, deu Paz em meu Espírito e eu que estava já cansado em minha caminhada, deu-me forças para chegar ao menos em casa.
Magia do Amor talvez... todos que passam por lá, devem ao menos tomar um chá ou um café com a Mamãe Clory, irão sentir-se bem e sempre tem cafézinho ou um chazinho, se não tiver pronto, ela mesma faz 


Entre outras pessoas

Muitas pessoa quando adolescentes, descobriram Mamâe Clory, e até hoje a ajudam  com o que puder. Eu mesmo não tenho muito o que ajudar, mas no que ela precisar de mim eu estarei a disposição dela.
Com isso podemos dizer que Mamãe Clory tem mais de 1000 filhos, que ela os orientou desde pequenos e tem um País que a reconhece e dizem-se ser filhos de Mamãe Clory, alguns que procuram-na na dificuldade e outros que sempre estão fazendo o que os pais dos pais já fazia, ajudando sempre. Ela receberá todos com o mesmo sorriso de sempre




Disse tudo isso, pois conheço a Mamãe Clory a muito tempo e dia 29/06/2011 ela e Estevão Comolesi festejarão o aniversário. Mamãe Clory. Hoje com 94 anos e Estevão Comolesi dia 29/6 , vereador de São Bernardo do Campo estarão em comemoração.
Estevão Comolesi estará também fazendo o lançamento do DVD , onde a mensagem é "Como Usar o Poder da Fé" e a distribuição gratuita
Camolesi dará uma palestra e teremos ainda a apresentação da famosa cantora Margarete Áquila...
Esta festa começa as 19:30h pontualmente e para quem não conhece ou não sabe ir até o Lar Mamãe Clory, o endereço é na Rua Francisco Visentainer , 438, Bairro Assunção  




Uma recomendação minha, sente-se com  Mamãe Clory, converse com ela.... Você se sentirá renovado...

2 comentários:

  1. NOTA DE DIMAS PEREIRA:

    MAMÃE CLORY foi uma das 9 primeiras homenageadas, em conjunto com outras 8, pelo Prêmio Desempenho Empresarial, pelo Amigo Daniel Lima, diretor da Revista Livre Mercado, na época, sob o título de “NOSSAS MADRES TEREZAS, e, se não me falha a memória, pois não vou procurar a data correta, já faz, uma década ou um pouco menos...
    MAMÃE CLORY fazia parte, juntamente com as demais, do PROJETO CENTAVINHO DE AMOR, que, infelizmente teve que ser interrompido, por motivos que não vale a pena comentar... mas, que deve ser do conhecimento de muitos...

    Parabéns MAMÃE CLORY, e que DEUS possa lhe reservar um lugar digno ao SEU lado, pois, é lá que estão as VERDADEIRAS MÃES...

    Um abraço do seu velho Amigo, mas de sempre, e eternamente,
    Dimas Pereira.

    ResponderExcluir
  2. Como sempre este meu amigo é um amigo muito especial

    ResponderExcluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...