sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dia do Músico , dia 22 de Novembro

O Dia do Musico, também se homenageia Santa Cecília , dia 22 de Novembro, por isso  o dia do músico é dia 22 deste mês .
Há anos venho comentando, mas parece que ninguém nos dá valor... no entanto, não deixo de repetir , pois isso é educação, é o melhor que podemos fazer como músicos ,tirar uma criança da sarjeta , do frio e fome, para aprender música !

Eu creio que é o melhor meio de consolidar uma educação favorável, um bom método de ensino e devia ter em todas as escolas, e não esqueceremos dos poetas, os literários, eles estão juntos nessa batalha... mas para entender melhor a importância do músico, este texto do wikipédia dá a informação detalhada CLIQUE AQUI








Carnaval em São Bernardo do Campo, 35 anos atrás Bloco Aquarela, o único Bloco inteiramente de instrumentos de sopro (três irmãos meus participam desta imagem, Moacir Faggi (Tito Tatuador), Monalise Faggi ( de coelhos ) e Morgana Faggi de borboleta) 

Copacabana Jazz Band de Alvares Machado SP , no sax meu avô Joaquim David Andrade (in Memórium) 


Evento Beneficente no Jardim Calux , com o apoio de toda a comunidade local, foi atacada com bombas , balas de borracha e gás lacrimogênio com o então prefeito conduzindo essa quebra de acordos culturais 

Lacrado e Largado

Deu-se início a manutenção agora, mas a biblioteca e os locais onde davam-se incentivos culturais , com aulas inclusive era o ponto de referencia do Maestro Leandro de Abreu (regente da orquestra de violas)

Ser Músico é meio polêmico, alguns dizem que música não é profissão, outros dizem que é um hobbie. A divulgação é árdua, e política e música não se misturam... talvez antes não se misturavam .... mas hoje vejo ela ser aniquilada e a política se faz presente... mas não entremos nessa parte , pois queremos construir outro mundo e vou lhes dar exatamente o que penso sore a música (música)   

Essa foi me falada por Exmo-ex Prefeito Tito Costa em seu gabinete
 "Força poderosa e indefinível com que o homem se transcende em busca do que é mais nobre e divino. É a Própria Alma Humana!"

Essa que vou citar agora , foi minha primeira aula em 1977 com Maestro Cícero Dantas...
" Musica é a coisa mais nobre que o homem já criou, é a arte de combinar Harmonia Melodia e Ritmo" 

Eu no entanto colocaria mais um ingrediente que faz desde o canto gregoriano terem influencias ... seria a Dinâmica 

De quaisquer formas , para quem é musico , Felicidades !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...