domingo, 14 de junho de 2020

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ... me digam , pra que querer fazer festas  mesmo quando a festa não é o dia ?
Caso disso é a festa de São João, que é celebrada dia 24 de Junho , cairá em uma quarta feira .... já vi sem noção colocando pessoas em risco de morte.

Para quem está fazendo sua tarefa , estamos em 2020, estamos com uma síndrome da sars cov2... isso é um problema grave ...
Eu vejo coisas como falta de informação , afinal somos a Cultura.
O Dia de São João é comemorado no dia 24 de Junho, esta é a primeira informação boa.
O Dia de São João é natural do Canadá... esta é a segunda
No Brasil o maior arraia é feito em João Pessoa...(tamanho de 3 estádios de futebol) 
Alguns comemoram o feriado canadênce de Quebec  no dia 23 ou 24 de Junho (suposto dia do nascimento) e tem outras ligações... No dia 29 de Junho todo homem que tiver algo de Pedro em teu nome, deve ascender fogueiras nas portas das casas e se amarrar uma fita em uma pessoa com algo de Pedro, a quem foi amarrado deve dar um presente ou pagar uma bebida.
Ultimamente com este probleminha COVID19 , a bebida mais bem aceita  seria o famoso quentão ( bom para uma pá de coisas mas o gengibre protege contra as gripes, resfriados e virus de época ) vinho quente ( tem tudo que o quentão tem mais um probiótico da uva ) chá de amendoim (rico em vitamina E, D, K oleos ...É claro  que vejo outras pessoas comemorando o dia de São João em outros dias como hoje , dia 14 de Junho, pois isso é a vontade de sair da quarentena que o sars cov2 nos deixou e eu digo, quanto mais obedecermos o que Mandetta e o outro Ministro que empossou e saiu, embora estes dois ministros não eram de confiança , mas estava tendo confiança do povo brasileiro, creio que o pico de acidentes foi evitado devido a grande iniciativa  e fomento pela saúde dos governadores dos estados e das cidades que embora grandes, não são nada com essa síndrome a solta.

FIQUEM EM CASA mais um pouco
Quero rir mais tarde e não chorar no agora

Era para estarmos ensaiando para dia 24 de Junho estarmos tocando




  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...