quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Sou civil, irão me chamar para eleger o Conselho Municipal dessa vez?


A questão maior é o porque não respondem, porque ficam parados com uma certa cara de “eu não sei, mas você tem que entender que é assim”?

Ano passado não responderam , a cultura parecia estar inativa, inoperante... Não responderam porque a câmara de cultura (residência artística) não responderam sobre o CLM que 2 anos estão parados, não responderam o fato da Banda Sinfônica Municipal de SBC estar se esvaindo, não responderam o porque que em São Bernardo do Campo, Bandas Fanfarras, Bandas Marciais são cada vez mais escassos! Cadê as respostas?
Se for devido a uma suposta falta de pessoal qualificado, porque não publicam algo do tipo, se for o caso” precisa-se de 6 conselheiros por só com os 5 não dá para levar” já que estaria precisando? Porque a cultura não se ajuda a nos ajudar? Eleições?
O fato de ser eleição não nos impede de reclamar, mas damos créditos... aí começa o grande círculo... é eleição, ok... terminar o ano para pegar o cargo, ok, já sabemos quem pegou o cargo? Ok !... agora estamos nos 4 anos ou 3 pois não devemos contar com o ano eleitoral(já deu para ver que é assim)... passa um ano,ainda não... passa dois... não... passa três... não e no quarto, esquece, pedidos não são aceitos, aliás, podem até te ouvir, mas fazer algo, eu duvido?
O grupo FACA que reúne as 11 artes está atenta... o CONSORTE que faz parte e membro já briga a muito tempo e, sempre houve problemas, mas estes mesmos problemas com a administração, que hoje temos que reciclar, tem outra realidade.
“Uma coisa que quero dizer, os artistas, na grande maioria, trabalham dentro da regra, se sai um edital para você pegar a data do Teatro, mesmo que você não concorde, mande uma carta dizendo que aquilo é imoral”, diz Edu. Diz ainda que dentro do grupo, como antes eu já havia dito, deve ter uma linha de raciocínio de trabalho,a parte que cuida da burocrática, o francos atiradores, os que ficam turbinando  sites e redes, a fim de que eles ao menos não esqueçam de nós.
Estas pessoas que ficam turbinando, vão a prefeitura e pedem “eu só quero que esta questão seja solucionada”. Quem sabe é resolvido? Depois de resolvido, parte-se para outra questão, e daí vai adiante...
Até hoje eu não sei para onde foi o dinheiro do FAC ?(Fundo de Assistência a Cultura) e vivia perguntando sem respostas.... alguém aqui sabe para onde foi o dinheiro do FAC? Pergunta Edu.
Fatos: Não sabem para onde foi o dinheiro do FAC e agora vem dinheiro do Conselho Nacional de Cultura? Tem algo estranho aí, não tem?

Outro fato: Quando é formado o conselho, ninguém sabe o nome de quem foi eleito, nem ao menos nos chamaram para votar neste suposto conselho! Você sabe como é formado o conselho?... podem dizer o que querem, mas nós não assinamos a entrada desse suposto fantasma do conselho(fantasma sim, pois sai o mandato e você não sabe para quem reclamar, conversar... é uma icógnita) Qual a lógica do Conselho se sempre foi esta? Tem uma nova lógica?
Você pretende entrar no conselho? Já participou dela? Você entrou no cargo que esperava?
Retruca o grupo, você nem sabe o que é um conselho, veja pelas cidades São Caetano do Sul, Santo André... a cidade de São Bernardo do Campo é formada por conselheiros legistas, em maior parte.
A pior parte é ouvir que, os Sambernadenses são desorganizados quando se trata de conselho, que sumimos (esta é a única história que pessoas que estão dentro da prefeitura sabem dizer) UMA RESPOSTA PARA A SECRETARIA DE CULTURA, NÃO SOMOS PAGOS PARA FICAR 24H... VCS SIM... SÃO!
A questão das cartas como já havia dito em tópicos anteriores, “ representação por cartas, são ótimas, eliminam o Alzeimer da prefeitura ou do conselho ou Secretaria de Cultura, pois é um documento, é memória, tem nomes de todos etc etc... mas a questão é ouvir a resposta, que não é uma resposta, é uma “antiresposta”, ficamos andando pra lá e pra cá buscando respostas e como já sabemos, não dão respostas para nada. Quando você percebe, já passou 4 secretários e não fizeram nada, nem responderam a pequenas perguntas.

Diz o CONSORTE, que tiveram que contar a história do CONSORTE para todos os Secretarios que entraram(e nós somos desorganizados ah ah?)
As Artes , Música e Cultura estão se organizando, muitas coisas foram tiradas e, como este blog não fala apenas da Música e sim de todas as 11 manifestações artísticas , deixa informado e se informa sobre tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...