sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Neste dia 22/11/2016 a comemoração do Dia do Músico

A OMB, Ordem dos Músicos do Brasil, criada há mais de 40 anos, pelo saudoso ex e eterno presidente Juscelino Kubitschek . O Sindicato dos Músicos Profissionais de São Paulo, onde é o maior e melhor Sindicato do País, manteve o profissionalismo em primeiro lugar.
Temos a honra de ter entre nós pessoas que iniciaram um processo de absoluta lucidez e , que ainda estão me todas as reuniões dando prestígio a quem é de fato , musico!

Dona Sarah Lewin, 90 anos e Aluízio Pontes 

Neste dia 22 de Novembro de 2016 (dia do músico), músicos de todo o Brasil se reuniram em SP para protestar contra a falta de coerência. 
Foi marcado o dia, e tivemos uma gigantesca ordem de confraternização, pois este dia 22 de Novembro, foi para mim em especial, um dos melhores que já presenciei!
São Paulo, fala pelo o estado de São Paulo, mas eu em especial falo da minha cidade, a de São Bernardo do Campo que ultimamente rejeita projetos, não nos dá espaço em teatros, quando dá, querem uma boa fatia para eles, e assim, nossos projetos não andam como deveriam.


Uma cidade que tem Teatros como Teatro Cacilda Becker , Teatro Elis Regina, Com outros Teatros Clique Aqui 

O CLM está no Teatro Martins Pena, na Vila Gonçalves  e o CEMFORPE ,que é enorme, Trabalha a Educação e Música é Educação nota 10.

Tem músico que diz, O Músico é tratado como lixo, que não acredita em Sindicato e esse blogguer acha que o músico em questão, não se deu o respeito, ou seja, tocou de graça (por algumas pingas), toca sem condições da próprias na casa de show, seja um bar , palanque ou palco.
Não sei qual a intenção do cidadão, mas ter interesse pelo bom andamento do Sindicato dos Músicos Profissionais, seria ótimo e pela OMB 

O músico é em geral, humilde, porém não é subserviente, onde a subserviência tem carácter religiosos e de submissão, que se dobra a qualquer coisa. Uma pessoa humilde , é aquela que sabe que não sabe tudo, aquela que sabe que não é a única que sabe, aquela que sabe o que outra pessoa não sabe, aquela que sabe que  e as outras pessoas juntas saberão muitas coisas, aquela que sabe que ela e a outra pessoa nunca irão saber tudo que deve ser sabido, por este motivo o músico será sempre um aprendiz, pois sempre coisas novas aparecem.
Um Músico sempre está de braços abertos, educa, aprende... um verdadeiro vaso que nunca irá se encher!


Deixe seu comentário, quanto mais músicos neste blogger, quanto mais juntos, melhores somos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...