terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Dia do Palhaço, 10 de dezembro

Conheci vários Clown's (Palhaços) e devo dizer que minha família sempre teve o sangue do palhaço nas veias. Minha mãe não escapou dessa linhagem, aliás foi ela que pingou o sangue da alegria em cada um dos seus filhos. Já vi crianças rirem com os palhaços e também chorarem de pavor, mas tudo foi amenisado com o improviso e em uma dessas por mim vivido, foi no Centro Cultural do Ferrazópolis em um show da CIA Sintonia do Riso. Rapidamente  deram todas as atenções a criança, que logo parou de chorar com aquela carinha, porque eu estava chorando mesmo?
Como disse minha mãe jorrou sangue de alegria. Fez Magistério, Pedagogia, Psicologia, tornou-se Diretora e no final da vida dela, uma professora e por onde ela passava, era reconhecida. Nas mãos dela os talentos aconteceram, Wesley dos Teclados(músico) 14 professores e até político que hoje atua em SBC como vereador...
Ela veio do interior e a música foi uma das coisas que ela trouxe e eu agarrei!
Aureni de Andrade Faggi, in memórium

Mas os filhos, netos e bisnetos tentam seguir os mesmos passos...
Aqui temos a neta, o bisneto e com os bonecos a filha  de Aureni
Opa , mas temos os nossoa Palhaços Sambernadenses, Hélio é um deles, Pendonga, Picaburu, temos os Secretário da Cultura Neto de Oliveira, Caio, Janaina, Elza Martins, Edu Silva, Dudu do Circo entre tanto e tantos que acabei conhecendo no CAJUV e em reuniões no Forum Aberto de Cultura e Arte.... enfim entrei um pouco para o CAJUV defendendo-o.

Nós os milhões de palhaços, nós os milhões de arlequins, somos apenas pessoas, somos gente estrela sem fim... sim, somos de um só coração, padeiro, pedreiro, passistas, coristas.... malabaristas da sorte, juntos  João ou José e nós estes Grandes Artistas da Vida, os Equilibristas, da Fé... pois é!


Embora o Palhaço é alegria, nem sempre o coração é alegre, é o que Charlin Chaplin mostra em suas peças, o Drama e a Comédia...
                     Parabéns aos Palhaços do Brasil e em especial aos meus irmãos do CAJUV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...