sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caravana do Markinhos Moura, acompanhem !




Markinhos Moura, começou sua carreira artística em Fortaleza, ainda jovem, como ator, protagonizando grandes musicais como Os Saltimbancos e O Reino da Luminária. No Rio de Janeiro, no início dos anos 80, participou do primeiro Festival LUBRAX de Música Popular Brasileira, do qual saiu com o troféu de melhor intérprete, emocionando o público com a canção “Pra dizer adeus” de Edu Lobo. Na ocasião ganhou videoclipe no “Fantástico” (TV Globo) no qual sua voz era comparada com a da sua grande musa ELIS REGINA, ganhou contrato com a gravadora Copacabana, onde gravou seis discos e explodiu com a canção “Meu mel”, em 1987. Markinhos era figura permanente em todos o grandes e importantes programas da epoca,sempre fazendo grande sucesso com seu carisma e talento.

Em seguida assinou contrato com a gravadora polygran (hoje universal), onde gravou tres discos, e estorou novamente com as musicas," Anjo Azul" e" Estrela do céu". logo no inicio dos anos 90, lançou o album "Sem Pudor" um divisor de aguas na sua carreira,e um disco muito polemico, porque markinhos protagonizava um nú artistico na capa do polemico album. Também nos anos 90 realizou seu primeiro trabalho internacional, se apresentando durante três meses no famoso “AD JUDGEMENT”, Em Hong Kong. Após grande sucesso na China, foi contratado para se apresentar em Tókio, no “Bakana Ginza”, onde fez uma temporada de um ano.

Depois de morar dois anos e meio em miami,onde tb trabalhava, markinhos voltou ao Brasil a bordo do transatlantico REMDBRANT, onde era a pricipal atraçao

No final da década, de volta ao Brasil, retomou a carreira, gravou alguns discos e participou de musicais como “Bregópera” e “Aldeia dos Ventos", de Osvaldo Montenegro, tb excursionou com a peça de Zibia gasparetto "O Amor Venceu",onde demonstrava seu talento em três papeis distintos.
Num país de grandes cantoras,Markinhos se destaca por sua voz, afinada e androgina, que continua ate hj sendo aclamada e aplaudida ate hj.


Atualmente Markinhos acaba de concluir a gravaçao daquele que ele considera seu melhor e mais maduro trabalho que foi lançado em dezembro no teatro da famosa galeria Olido , o cd "MULHERES E CANÇOES", onde canta ao lado de dez convidadas, dentre elas ZEZE MOTTA, JANE DUBOC, AMELINHA, MARIA ALCINA,CIDA MOREYRA, VÂNIA BASTOS, FABIANA COZZA E OUTRAS. sem duvida,seu melhor trabalho onde fica comprovado seu talento e maturidade artistica, comfirmando sua fama de ser uma das mais belas vozes do Brasil.

https://www.facebook.com/events/705182702843166/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...