quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Encerramento das Oficinas em São Bernardo do Campo.


Não é fácil ver , saber que dá para mudar e não poder fazer nada

As oficinas culturais em SBC duram em média, sem ultrapassar, 3 meses por semestre, mas porque acontece isso, você sabe?
A Prefeitura encontrou um meio de não estar vinculado em meio empregatício, os nossos professores de oficinas... é o tal feito que venho observando a anos, e dentre as oficinas, participei todos os anos em alguma, quer seja no CLM(Teatro Martins Pena) ou quer seja no Teatro Elis Regina.
Três , isso mesmo, três meses você tem com um professor que no caso for arcodeon, por exemplo, o professor tem ser muito astuto e tem que ter uma ótima didática para ensinar como é o instrumento, notas, música, teoria musical não tanto avanças, técnicas de dedilhamento , como colocar a mão no instrumento, ataques etc etc... Sei disso pois sou prova viva.
Como em sã consciência querem que um aluno tenha(sem ter um instrumento em casa) aprender tudo isso em TRÊS meses?
Não ensina, apenas dá uns toques e para aqueles que são mais avançados, ou seja, já teve contato com instrumento ou tenha um, conhece notas musicais, ler uma partitura, sim, pode-se dizer este aluno aprenderá alguma coisa, uns toques.
Estes professores são demitidos após o semestre de três meses( parece até prazo de experiência, se não for mesmo). Nisso, o professor que está hoje, com você em uma aula de violão, por exemplo, talvez no ano que vem não esteja, mas quem sabe retornará no próximo ano... se o professor ficar, terá um vinculo empregatício e isso a prefeitura não quer.

Sobre o encerramento e amostra dos alunos em teatros.
Estou tranqüilo em dizer que as vezes o planejamento das posses para atividades nos teatros são escassos... só não digo em todos, pois tenho conhecimento de alguns locais apenas.
Me digam o que são algumas horas para um Teatro, para apresentar o que foi dado no semestre( semestre de três meses)?
O grupo de violão foi impedido de tocar, isso seria dia 3, ontem, porque?
Disse a prefeitura que havia agendado outro evento no teatro, mas então porque ficou marcado em nossas agendas que seria dia 3 e em ultima hora avisam que não seria possível?
Fazer encerramento no pátio não dá certo... já vi dança, teatro, instrumentos, finalizarem no pátio no rol de entrada , para os dançarinos, o piso até que é bom, mas a acústica e todo aquele povo que veio assistir em pé? De certo não são boas... Nunca convide parentes e pessoas de idade, apenas aquela que conseguem realmente ficar de pé.
Bom, até agora eu reclamei, posso falar mais sugerindo.
1-     Aumentem os meses de aulas...
2-     Caso aumentem, se for no ano, faça alunos remanescentes seguirem em frente
3-     O Aumento deve ser na mesma data em que entra o currículo escolar tendo as férias como no escolar
4-     Que deixem agendado, reservado e lacrado o teatro para as oficinas que irão precisar do palco
5-     Reabrir o CLM e de volta as mesmas matérias que antes havia
6-     Ter a Banda Sinfônica Municipal de SBC de volta.

Isso é só o começo para voltar um pouco como era antigamente.

2 comentários:

  1. pensa que sabe alguma coisa, só pensa. seu merda filha da puta nao sabe de nada cuzao

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito triste saber que um Prefeito da Cidade que muito arrecada imposto naõ tenha cultura, aliás precisamos saber se tem educação, pois estamos presenciando uma cidade sem segurança, lotada de criminosos, e ainda por cima fazendo barbaridades como estas, deveriamos tirar os menores da rua, através de oficinas, e adultos também e é uma pena que pessoas como o do comentário acima escreva isto num lugar publico, onde crianças leem, idosos leem, é infelizmente esta é a educação que daqui para frente veremos e teremos, Tem meu apoio, pois também luto para aulas de musica, e volta das bandas e fanfarras.

    ResponderExcluir

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...