quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mamãe Clory, Estevão Camolesi fazem aniversário e Margarete Áquila canta


Ontem, no glorioso dia da festa de aniversário de Mamãe Clory e do Estevão Camolesi, observei que não houve religiões, não houve política, mas sim um ato de confraternização. Embora o Lar Mamãe Clory seja e o é Espírita, todos presentes, até mesmo de outras Crenças e Religiões, aceitaram tudo o que foi dito, mas... porque não dizer o bem quando Chico Xavier é o homem que praticamente fez com que a Mamãe Clory, que estava em Andradina (MS) , já com 83 filhos vir para São Paulo em São Bernardo do Campo, dizendo que ali ela deveria vir? De 83 filhos ela passou para 200 rapidamente... Não falemos de política, mas que nenhum vereador,prefeito,deputado, presidente da republica foi contra os atos de generosidade daquela instituição, isso aconteceu de fato.
Estevão Comolesi é vereador de São Bernardo do Campo, mas naquele instante, ele não era mais vereador, pois além de adorar Mamãe Clory com suas frases ditas a ela e para o público presente, com muitos de pé, pois lotou, ele também era uma simples pessoa, um cidadão que faria aniversário no dia.
Antes de subir ao palco, Camolesi estava bem atrás, observando a voz lindíssima da cantora Margarete Áquila, com musicas simplesmente de voz de um Anjo.
No Palco, e já dito várias histórias pela vida, na hora Estevão entregar um presente, fez uma bela surpresa a Mamãe Clory, que foi o lápis que Chico Xavier psicografava. Um presente que Mamãe Clory ao receber abraçou-o forte e depois ergueu para cima como em um gesto de “Eu Consegui”, mostrando ao público e a todos.
Estevão ainda comentou, que Chico Xavier adorava todas as artes, todas as culturas, mas via na musica a mais bela de todas as artes... Disse ainda quem tem a música, tem coração puro e se não ainda o é está em fase. Eu digo que a música é uma das artes, aprendi que ela é a arte mais sublime criada pelo homem e sem coração, sem alma, não há musica, mas tem muitos que ouvem. Alguns gostam de dançar, outros cantarolar, mas muitos gostariam de tocar algum instrumento e digo que todos podem. Sou duro para dançar, terrivelmente duro, coisa que se eu estiver no palco, com meu saxofone, até dançar eu aprendo, mas só com o sax.
Estevão Camolesi distribuiu na saída dos convidados, um DVD "Como Usar o Poder da Fé" que já vi e é lindo, com palavras de otimismo  e Paz

O eu Chico Xavier pregava em sua existência pela Terra era o Amor, a Caridade, a Paz, a Vontade de fazer o bem, sem nada pedir em troca... Se você tem para dar, doe sem pestanejar. Na palestra que Camolesi deu, foi falado de Madre Teresa de Calcutá, outra história linda que se perpetua e Mamãe Clory com seus 1000 filhos hoje, mas se contabilizarmos aqueles que aparecem para pedir um conselho, um colo, uma palavra, somos muitos e pode multiplicar isso não sei quantas vezes, pois passa de geração em geração, os filhos dos filhos dos filhos sempre estarão presentes, e que sabe meus bisnetos estarão conhecendo aquele que minha vida toda foi um exemplo e que hoje é... não sei do amanhã, mas com certeza não maldizei a Mamãe Clory, pois sempre quis e quero bem a essa mulher que hoje ontem completou 94 anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...