sábado, 16 de abril de 2011

Frank Aguiar quer popularizar cultura




Popularizar a cultura. Esse é o propósito do vice-prefeito e secretário de Cultura de São Bernardo, Frank Aguiar, que acaba de assumir a Pasta e promete democratizar a área para que todos tenham acesso a diferentes manifestações, inclusive a erudita.

"Precisamos facilitar para que toda a sociedade possa assistir a uma apresentação de orquestra e outras coisas que às vezes custam caro. Mas também é importante facilitar o contato de todos com o aprendizado da música, teatro, dança e o cinema por meio de oficinas e escolas de especialização", explica o secretário.

Com ações descentralizadas nos bairros da cidade, Frank Aguiar estima que, em breve, muitas pessoas terão mais experiências com a leitura e participarão de mais atividades culturais. "Temos muitos talentos que precisam de incentivo. Estou empolgado com o desafio e quero colocar os projetos em prática o mais breve possível. A cidade carece de investimentos em cultura", salienta.

PROJETOS
o ''Agente de Leitura'' é uma das iniciativas que começam neste mês. Consiste na ação de bolsistas qualificados da comunidade de levar às residências atividades com os livros. O trabalho inicia com 200 agentes cadastrados, sendo que o número deve dobrar em um segundo momento.

A Escola de Audiovisual deve abrir as portas em breve, atendendo inicialmente cerca de 100 alunos. Futuramente, suas instalações serão no Complexo Vera Cruz, que ainda passa por estudos para voltar a ser referência nacional da indústria cinematográfica. O governo federal liberou R$ 22 milhões para investimentos na Cultura do município

http://www.dgabc.com.br/News/5876569/frank-aguiar-quer-popularizar-cultura.aspx



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia de São João

Falta pouco para os que estão bem de saúde e não tem idade superior a 50 se colocando entre as pessoas que estão na faixa de risco de morte ...